Header Ads Widget

Amazon lança Alexa Plus com IA generativa para competir com ChatGPT Voice e Gemini Live


Nesta quarta-feira (26), a Amazon revelou mais detalhes sobre a Alexa Plus, a nova versão da sua assistente virtual, agora equipada com Inteligência Artificial (IA) generativa. Com a atualização, a Alexa promete ser mais responsiva, natural e capaz de compreender comandos mais complexos, entrando na disputa direta com ferramentas como ChatGPT Voice e Gemini Live.

O que muda com a Alexa Plus?

A grande novidade da Alexa Plus está na evolução do seu software de IA, que aprimora a interação com os usuários. A assistente continuará executando funções tradicionais, como tocar músicas, realizar chamadas e controlar dispositivos inteligentes, mas agora terá uma capacidade aprimorada de interpretação de comandos e conversas mais naturais.

A tecnologia estará disponível nos modelos já existentes da linha Echo, os alto-falantes inteligentes da Amazon. No entanto, para acessar a versão mais avançada da Alexa Plus, será necessário assinar um plano de US$ 19,99 por mês (cerca de R$ 115,41, em conversão direta). Quem já for assinante do Amazon Prime também terá acesso à nova versão sem custos adicionais. A Alexa padrão continuará gratuita para todos os usuários.

Concorrência no mercado de assistentes virtuais

Com a chegada da Alexa Plus, a Amazon busca competir com outras grandes empresas de tecnologia que também estão investindo pesado na IA generativa. O ChatGPT Voice, da OpenAI, e o Gemini Live, do Google, já oferecem experiências conversacionais mais naturais e avançadas, e a nova assistente da Amazon pretende disputar esse espaço trazendo suas próprias inovações.

A expectativa agora é ver como o público receberá a atualização e se a nova Alexa conseguirá se destacar no crescente mercado de assistentes de voz com IA generativa.

Postar um comentário

0 Comentários