Header Ads Widget

‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ — O espetáculo infantil que já conscientizou mais de 40 mil pessoas pelo Brasil



Na última semana, o espetáculo teatral “Ir e Vir: Cidadão Vigilante”, uma iniciativa da Cia. de Teatro Parafernália, patrocinada pelo Instituto CCR e apoio do Ministério da Cultura, atingiu a marca de 40 mil pessoas. Faltando poucos dias para o fim da turnê nacional, o público já é maior do que o esperado. O projeto Caminhos em Cena pretendia conscientizar cerca de 30 mil espectadores ao longo de 200 apresentações pelo país.


Até agora, a obra de autoria de Viviane Casteliani, texto adaptado de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah, já sensibilizou 40.824 pessoas em 192 apresentações pelas 83 cidades por onde passou. Mais de 40 mil cartilhas educativas com jogos e informações foram distribuídas junto ao espetáculo.


Abordando temas como mobilidade urbana e sustentabilidade, Ir e Vir: Cidadão Vigilante atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e visa conscientizar crianças e adolescentes sobre seu papel na sociedade. Com linguagem acessível e dinâmica, o projeto Caminhos em Cena busca ampliar o acesso à cultura e promover reflexões sobre a responsabilidade cidadã.


“Ir e Vir: Cidadão Vigilante” cumpre com excelência essa missão, aliando diversão e aprendizagem em uma linguagem acessível, ideal para crianças, adolescentes e adultos”, é o que reforça Andreia Nunes, atriz, gestora e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália.


Para Andreia, a turnê tem sido uma rica oportunidade de intercâmbio cultural e social. “A cada cidade, nos deparamos com uma recepção calorosa e um público engajado nas reflexões sobre cidadania e respeito no trânsito. É gratificante ver como a arte pode transformar percepções e incentivar comportamentos responsáveis. O apoio do Instituto CCR e do Ministério da Cultura tem sido fundamental para que essa mensagem chegue ao máximo de pessoas, ultrapassando fronteiras e inspirando mudanças reais.”, afirmou.


O coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital, também celebrou os resultados alcançados até o momento. “Estamos extremamente satisfeitos com o impacto que o projeto tem gerado. Mais de 40 mil pessoas já foram conscientizadas por uma mensagem importante sobre o que cada um pode fazer para contribuir para uma melhor qualidade de vida para todos nos espaços urbanos. Esses números são um reflexo da força do teatro como ferramenta de transformação social e do compromisso que o Instituto CCR tem em promover a cultura e a conscientização cidadã.”, completou.


Nos próximos dias, Ir e Vir: Cidadão Vigilante ainda passará por Louveira, São José dos Campos e Várzea Paulista, levando teatro educativo e cidadania para novas plateias em sua temporada final.


Sobre a Cia De Teatro Parafernália - Com mais de 30 anos, a Cia de Teatro Parafernália é conhecida por suas produções teatrais que mesclam entretenimento e reflexão sobre questões sociais e ambientais. Com uma equipe talentosa e dedicada, a companhia busca utilizar a arte como ferramenta de transformação e conscientização. Com sede em Mogi Guaçu, realiza durante todo o ano apresentações teatrais gratuitas em quase todo Brasil.

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.


Postar um comentário

0 Comentários