Marco Pernambucano da Moda vai contemplar marcas autorais do Polo de Confecções de Pernambuco com o desenvolvimento de conteúdo digital de alta qualidade para promover as coleções das participantes.
O Marco FotoLab – uma iniciativa do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), através do Marco Pernambucano da Moda – vai contemplar marcas de moda autoral do Polo de Confecções de Pernambuco com o desenvolvimento de conteúdo digital e imagens de alta qualidade para promover as coleções das participantes. A primeira etapa do Laboratório itinerário de Conteúdo Digital para Marcas de Moda para o Desenvolvimento de Conteúdo para Marketplace, Plataformas Digitais e Redes Sociais vai acontecer no mês de outubro em Olinda, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.
Aproximando marcas locais de profissionais especializados, o projeto visa promover a inovação e o desenvolvimento do setor de moda autoral pernambucano. O objetivo é oferecer às marcas de moda autoral do Polo de Confecções de Pernambuco a oportunidade de obter conteúdo digital profissional, contribuindo para o desenvolvimento de materiais para marketplace, plataformas digitais e redes sociais, gerando maior visibilidade para as coleções.
O diretor-presidente do NTCPE, Pedro Miranda, destaca que o intuito principal da iniciativa é o fomento à cultura criativa e ao mercado de moda nos municípios envolvidos. “Queremos incentivar o fortalecimento da imagem e visibilidade das marcas de diversos portes do Polo de Confecções de Pernambuco, gerando networking entre marcas e profissionais do setor de moda”, explica.
O projeto vai se estender nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Marcas de moda autoral de pequeno e médio porte dos municípios do Polo de Confecções que buscam melhorar a qualidade dos seus materiais de divulgação devem preencher o formulário disponível no site do Marco Pernambucano da Moda (marcopemoda.com.br). As vagas são limitadas e por ordem de inscrição, de acordo com a disponibilidade para os dias e horários propostos.
Cada marca seguirá um cronograma específico para a produção do conteúdo, que contará com até duas horas de trabalho profissional e criação de materiais para até 10 looks. O processo incluirá ambiente adequado, equipamentos de iluminação, câmeras e acessórios. O conteúdo digital será entregue no formato adequado para uso em materiais promocionais e redes sociais, no prazo de até 10 dias úteis após a produção.
NTCPE – Organização social privada, gestora do Marco Pernambucano da Moda, é um dos principais interlocutores dos setores de moda e indústria de confecções do Estado. Tem a missão de promover a inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas do segmento, poder público, academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros, como o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de suporte, buscando ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional. O NTCPE possui unidades em Olinda (Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).
Imagens 1 e 2: Arte Crua/ Divulgação-NTCPE 2: Moa/ Divulgação-NTCPE
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