A sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada no Brás, região central de São Paulo, corre o risco de perder diversos itens utilizados durante os cultos religiosos. A Justiça de São Paulo determinou, nesta terça-feira (8), a penhora de microfones, equipamentos de som, instrumentos musicais, telões e outros objetos que possam ser encontrados no imóvel. A medida visa quitar uma dívida de R$ 103 mil, referente ao não pagamento de aluguéis e encargos de um apartamento alugado pela instituição na **Vila Suzana**, zona oeste da capital. A decisão judicial ocorre no contexto de uma ação movida pelo proprietário do imóvel, que cobra da igreja fundada em 1998 pelo pastor **Valdemiro Santiago de Oliveira** o pagamento de aluguéis em atraso. A igreja tem contestado o valor da dívida nos autos do processo, mas até o momento não houve um acordo que evitasse a execução da penhora.
A ação judicial é apenas uma entre diversas disputas legais em que a Igreja Mundial do Poder de Deus figura como ré. A instituição, conhecida por realizar grandes cultos e campanhas de arrecadação, tem enfrentado várias demandas judiciais nos últimos anos. Caso a penhora seja executada, a retirada de equipamentos essenciais para os cultos poderá impactar as atividades religiosas realizadas na sede do Brás. Os microfones, sistemas de som e telões são utilizados para transmitir as pregações e louvores durante as cerimônias, além de serem essenciais para os fiéis que acompanham as transmissões ao vivo.
A reportagem do Jornal Estão tentou contato com a defesa da Igreja Mundial do Poder de Deus e com o proprietário do imóvel por telefone, mas não obteve resposta. A decisão judicial segue aguardando a execução da penhora, que poderá ocorrer a qualquer momento. A medida é um lembrete do cenário complexo que algumas grandes organizações religiosas enfrentam, com disputas judiciais e desafios financeiros que afetam não apenas a gestão administrativa, mas também as atividades religiosas e a comunidade de fiéis.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.