Com patrocínio do Instituto CCR e CCR ViaLagos; peça atenderá cerca de 30 mil participantes, em 87 apresentações pelo Brasil
Com 151 apresentações realizadas até o momento, a peça tem como objetivo conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância de atitudes cidadãs no trânsito, utilizando uma linguagem simples e divertida. Durante os 40 minutos de espetáculo, os personagens Gael, Valentina e Lucas embarcam em uma aventura para descobrir como as crianças podem ajudar a tornar o trânsito mais seguro.
Paulo Miguel Nunes, estudante da EMEF Profa. Marygnes Franzolin Maurício de Oliveira, é exemplo. “Gostei muito da peça e achei muito importante porque ela nos alerta sobre os perigos da rua e o que não devemos e o que podemos fazer para ajudar”.
Para Andreia Nunes, atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, o impacto gerado pela peça tem sido uma grande vitória. “A resposta das crianças e dos educadores tem sido muito positiva. Ver o envolvimento delas com temas como cidadania e segurança no trânsito de uma forma tão leve e divertida é algo que nos emociona. O projeto está alcançando não só o público que imaginamos, mas também levando a magia do teatro, da arte e da cultura e uma mensagem muito importante para famílias e comunidades inteiras”, afirmou Andreia.
João Paulo Vital, coordenador do projeto Caminhos em Cena, também destacou o alcance do espetáculo. “O engajamento das crianças e o interesse que elas demonstram em aprender e compartilhar o que veem no palco é algo que nos motiva a seguir adiante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. O projeto Caminhos em Cena tem gerado impacto na educação e na formação de novos cidadãos mais conscientes”, comentou João Paulo.
Além das apresentações, o projeto também distribui mais de 30 mil cartilhas educativas com jogos e dicas sobre trânsito e sustentabilidade. Parte do projeto Caminhos em Cena, com texto adaptado de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah, “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” está previsto para realizar 200 apresentações em cinco estados e espera atingir 30 mil pessoas ao longo da turnê.
A peça já passou pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias percorre cidades da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba e segue para o Rio Grande do Sul. Com o sucesso já consolidado, a peça segue promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como a Educação de Qualidade e Cidades Sustentáveis.
Sobre a Cia De Teatro Parafernália - Com mais de 30 anos, a Cia de Teatro Parafernália é conhecida por suas produções teatrais que mesclam entretenimento e reflexão sobre questões sociais e ambientais. Com uma equipe talentosa e dedicada, a companhia busca utilizar a arte como ferramenta de transformação e conscientização. Com sede em Mogi Guaçu, realiza durante todo o ano apresentações teatrais gratuitas em quase todo Brasil.
Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.