Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
- 1 pacote de gelatina incolor sem sabor
- 3 claras de ovo
- 3 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
Preparo da Base do Mousse:
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o amendoim até obter uma mistura homogênea.
Preparação da Gelatina:
Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e adicione à mistura de amendoim, batendo novamente para incorporar bem.
Claras em Neve:
Bata as claras em neve com o açúcar até obter picos firmes.
Incorporação das Claras:
Delicadamente, incorpore as claras em neve à mistura de amendoim, utilizando movimentos suaves para manter a leveza do mousse.
Finalização:
Despeje a mistura em taças ou em um refratário e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas ou até que esteja firme.
Servir:
Decore com amendoim picado ou chocolate ralado antes de servir, se desejar.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.