Header Ads Widget

Novo layout do menu iniciar do Windows 11 lembra o design do iOS da Apple



A Microsoft está experimentando um novo visual para o menu Iniciar do Windows 11, que pode trazer uma experiência semelhante à encontrada no iOS da Apple. As mudanças estão focadas na seção “Todos os aplicativos”, onde atualmente os programas instalados no computador são exibidos em uma lista em ordem alfabética. A novidade foi incluída na versão 22635.4010 (KB5041869) do Windows 11, disponível no canal Beta. No novo layout, ao clicar em "Todos os aplicativos", os usuários poderão escolher como os programas são exibidos na tela. Uma das novas opções é a exibição por “Categoria”, onde os ícones dos aplicativos são agrupados em blocos com diferentes categorias, como "Entretenimento" e "Música". Este design, que lembra a Biblioteca de Apps do iOS, organiza automaticamente os ícones com base em sua função, facilitando a busca por itens específicos. 

Assim como no iOS, cada categoria no Windows 11 exibirá até quatro aplicativos principais. Para pastas com muitos itens, será apresentada uma miniatura com mais ícones, e o usuário poderá clicar para expandir e visualizar todos os programas contidos no grupo.  Outra novidade é um painel flutuante à direita da tela, que poderá exibir diferentes recursos do sistema operacional, como o “Vincular ao Celular”, que sincroniza mensagens, chamadas de voz e imagens capturadas por um smartphone Android emparelhado com o Windows. Além do novo layout, a versão 22635.4010 (KB5041869) também inclui correções de bugs, melhorias para o uso de canetas stylus no Microsoft Paint e pequenos ajustes na Barra de Tarefas. 

Essas mudanças ainda estão em fase de testes no canal Beta, e ainda não há previsão de quando estarão disponíveis para todos os usuários do Windows 11. No entanto, as novidades indicam que a Microsoft está buscando modernizar e aprimorar a experiência de navegação e organização no sistema operacional, adotando elementos que já se mostraram eficazes em outras plataformas.

Postar um comentário

0 Comentários