Header Ads Widget

William Hanna e Joseph Barbera: Criadores de "Os Flintstones" e lendas daanimação




William Hanna e Joseph Barbera, dois influentes produtores e animadores americanos, são os cérebros por trás da icônica série animada "Os Flintstones". William Hanna nasceu em 14 de julho de 1910 em Melrose, Novo México, enquanto Joseph Barbera nasceu em 24 de março de 1911 em Little Italy, Nova Iorque. Ambos iniciaram suas carreiras na indústria da animação durante a década de 1930 e se uniram na Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), onde criaram a famosa série de curtas animadas "Tom e Jerry".

Após deixarem a MGM, Hanna e Barbera fundaram seu próprio estúdio, Hanna-Barbera Productions, em 1957. Três anos depois, em 1960, "Os Flintstones" estrearam e rapidamente se tornaram um sucesso estrondoso. A série, ambientada na Idade da Pedra, acompanha as aventuras da família Flintstone e seus vizinhos, os Mármore. Com personagens memoráveis como Pedro Flintstone, Vilma, Pablo Mármore e Betty, a série destacou-se pelo seu humor e por refletir a vida suburbana de meados do século XX.

"Os Flintstones" foi a primeira série animada a ser exibida em horário nobre na TV americana, pavimentando o caminho para muitas outras séries animadas que se seguiram. O sucesso de "Os Flintstones" consolidou Hanna e Barbera como lendas da indústria da animação. Além dessa série, eles continuaram a produzir inúmeros programas de animação bem-sucedidos, deixando um legado duradouro na televisão e na cultura popular.

Créditos: Felipe Ascencio Ilustrativa 

Postar um comentário

0 Comentários