Neste último sábado, dia 20 de julho, o Bom Preço do bairro de Casa Amarela, primeiro hipermercado do Recife, fechou suas portas em caráter definitivo. Inaugurado na década de 1960, esse supermercado histórico deu origem à famosa e querida rede pernambucana de supermercados, conhecida pelo slogan "Orgulho de ser nordestino". Sob a liderança do empresário João Carlos Paes Mendonça, a rede se expandiu por todo o Nordeste. Ao longo dos anos, a rede Bompreço passou pelas mãos de três grupos estrangeiros até chegar ao Grupo Carrefour Brasil, momento em que começou a perder parte de sua identidade original. O fechamento do hipermercado gerou comoção entre os internautas, que expressaram suas lembranças e questionamentos nas redes sociais.
"Quanta saudade...", escreveu um internauta, enquanto outro se perguntava: "O que será feito no mesmo espaço do antigo?". A realidade é que, nos últimos dias de funcionamento, o supermercado pioneiro do Grupo Bompreço apresentava sinais de decadência e desolação, refletindo a transformação e os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória. Você tem alguma história com o Bom Preço do bairro de Casa Amarela? Caso tenha e queira compartilhar conosco, pode usar os comentários desta matéria para relatar sua história.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.