Com 30 anos de atuação na área jurídica, o procurador regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Reinaldo Gueiros, é um dos pré-candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele pretende concorrer à vaga de desembargador a ser definida em eleição realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), em novembro deste ano.
Nessas três décadas de atividades no mundo jurídico, Reinaldo Gueiros acumula experiência no trâmite jurídico, no trato burocrático, nas questões envolvendo público e privado, além da vivência com diálogo e conciliações referentes também às questões fundiárias do país.
Para o procurador, reavaliar sentenças e julgar casos sem decisão final requer conhecimento, habilidade e experiência, elementos que ele pretende colocar à disposição da classe jurídica no processo eleitoral que se aproxima. “O trabalho inicial de avaliar peças e buscar soluções começa em conjunto com uma equipe de profissionais. Por isso, acredito em um gabinete participativo, que seja construído e formado por meio de uma seleção técnica”, defende o advogado.
Carreira
Ao longo de sua trajetória, Reinaldo Gueiros atuou em escritórios como Urbano Vitalino Advogados e Antonio Salomão Advogados, vindo, ainda na década de 90, a abraçar a carreira na advocacia pública.
Como procurador federal, já atuou em vários espaços do poder público, como Incra, Ministério do Esporte e Turismo e INSS, trabalhando em áreas como a econômica, previdenciária e de políticas públicas a serem implementadas em favor das pessoas em vulnerabilidade social.
Desde 2018, é procurador regional do Incra em Pernambuco. Também integra a Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários em Pernambuco.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.