O cenário político em Limoeiro está movimentado com a proximidade das eleições municipais de 2024. Dos atuais 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal, 14 demonstraram interesse em disputar a reeleição. Esta tendência de busca por continuidade já é uma marca na política local, repetindo o quadro observado em 2020, quando apenas uma vereadora não tentou o segundo mandato. Além da corrida pela reeleição, o presidente da Câmara, Daniel do Mercadinho, do MDB, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura, acrescentando mais um elemento à dinâmica política da cidade.
Em 2020, o processo eleitoral resultou em uma renovação de 43% na composição da Casa Professor Agripino de Almeida, com seis vereadores não conseguindo se reeleger. Agora, a expectativa se volta para o desfecho das eleições de 2024, quando, após as 17h de 6 de outubro, será possível avaliar o tamanho da mudança no quadro político municipal. Com o processo eleitoral em andamento, a população de Limoeiro aguarda ansiosa para conhecer os projetos e propostas dos candidatos, bem como para exercer seu direito democrático nas urnas. A participação cívica e o debate público serão fundamentais para a construção de um futuro político que atenda aos anseios e necessidades da comunidade.
Foto: Acervo Coisas da Vida
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.