O cantor Orlando Monteiro, renomado artista da cidade de Limoeiro, usou suas redes sociais para expressar sua frustração ao ser excluído mais uma vez dos tradicionais festejos juninos do município. Em uma publicação, Monteiro não poupou críticas à gestão atual, liderada pelo prefeito Orlando Jorge, acusando-a de privilegiar um pequeno grupo de artistas e deixar de lado muitos outros.
Monteiro destacou as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de COVID-19, quando muitos artistas ficaram impossibilitados de se apresentar, e lamentou que, mesmo com a retomada das atividades, a "pandemia da politicagem" continue a afetar negativamente os artistas locais. Em sua declaração, ele ressaltou o quanto é doloroso para artistas como ele, que sempre contribuíram para a cultura de Limoeiro e deixaram suas marcas em várias localidades, serem preteridos nas festividades da cidade.
"Olá meus amigos e minhas amigas que sempre acompanham e curtem o trabalho do cantor Orlando Monteiro, passando para expressar a minha indignação por mais uma vez, ficar de fora de uma das festas mais esperadas por todos os artistas da terra, que são os festejos juninos", iniciou Monteiro em sua publicação.
Ele prosseguiu criticando a atual gestão municipal por tratar um grupo seleto de artistas com privilégios, enquanto a maioria é deixada de fora. "Pois não bastasse as dificuldades que enfrentamos durante a pandemia da COVID-19 sem poder fazer os nossos shows, estamos também sofrendo a pandemia da politicagem onde a gestão atual trata um pequeno grupo de artistas com privilégios e excluí os demais", afirmou.
Monteiro deixou claro que sua crítica não é dirigida aos colegas que foram selecionados, mas sim ao tratamento desigual dado pela administração local. "Quem é de Limoeiro sabe que, como tantos outros artistas que são excluídos pela gestão atual, Orlando Monteiro sempre deixou a sua marca não só em Limoeiro, mas em qualquer lugar por onde passa. Não tenho nada contra os companheiros que são contemplados, é apenas uma dica para que olhem para os artistas com igualdade e parem de fazer a cultura do poucos com muito e muitos sem nada", concluiu.
A publicação gerou grande repercussão entre os seguidores do cantor, que expressaram apoio e solidariedade à sua causa. Muitos comentaram sobre a importância de valorizar todos os artistas locais e pediram mais transparência e justiça na seleção dos participantes dos festejos juninos.
A exclusão de Orlando Monteiro, um artista amplamente reconhecido em Limoeiro, levanta questões importantes sobre a gestão cultural na cidade e o tratamento igualitário dos talentos locais. Fica a expectativa para que a administração municipal responda às críticas e reveja suas políticas para os próximos eventos, garantindo que todos os artistas da terra tenham a oportunidade de participar e enriquecer a cultura local.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.