Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver receba nosso fraternal abraço. Hoje em nosso Diário de Bordo vamos contar nossa aventura rumo a Serra da Passira. Os Loucos por Bike fizeram a festa no pedal da Serra da Passira. Quando o despertador tocou a turma acordou se aprontou e seguiu para o lugar marcado. Para estra Trilha/pedal ficou acertado que seriam dois grupos, os do pedal e os motorizados. O sol ainda estava nascendo quando a turma chegou no local marcado e lá se reuniu para a primeira foto do dia e depois seguir para uma aventura épica. Por volta de 45 minutos depois dos ciclistas saírem a turma motorizada sai do mesmo local que os ciclistas saíram. O clima de início estava ameno e ajudou no ritmo da pedalada. A turma seguiu pelo asfalto e com o máximo de cuidado foi pedalando até chegar ao famoso estradão. Ao desembarcar no estradão os Loucos Por Bike embarcaram em uma aventura emocionante que os levou de Limoeiro até a desafiante Serra da Passira.
O percurso foi de boa, com algumas subidas, descidas e um pouco e lama pelo caminho. O clima, variando entre quente e moderado, adicionou um elemento extra de desafio. Depois de algumas horas de pedal a turma motorizada acompanhou a galera da bike, seguindo juntos, ambo para subir a Serra. A chegada a casa onde as bikes ficariam foi tranquila e após deixarem as bikes no local marcado foi chegado a hora de subir a serra. A subida da serra exigiu cuidado e determinação dos participantes da trilha, mas ao alcançarem o topo, a recompensa foi evidente. O terreno escorregadio, as subidas íngremes dificultaram um pouco a subida, mas nada que tirasse o brilho da trilha. Para celebrar a conquista e compensar o esforço da subida, a turma organizou um piquenique com vista panorâmica. O visual deslumbrante lá de cima fez valer cada gota de suor derramada. E é claro, não poderiam faltar as fotos bonitas para registrar esse momento memorável. Pamonha, bolos variados, frutas, pães, sucos, refrigerantes, achocolatados e afins fizeram a festa de todos que se dispuseram a subir a Serra da Passira, um dos locais mais famosos da cidade de Passira.
Com uma pedaço de pau, batizado de cajado de Moises, alguns membros da turma subiram a serra usando esse "cajado" como base de apoio para poder subir e descer a serra. Quem usou esse recurso natural teve melhor êxito nas subidas e nas descidas. Após comerem bastante, tirarem muitas fotos e descansar a turma se preparou para descer. A descida foi com obstáculos e muito cuidado, a galera estava ligada em cada detalhe para que nada de ruim acontecesse. Ao chegarem no chão e pisar em solo firme eles agradeceram a Deus e continuaram rumo a casa onde estava as bikes. Nesta casa eles aproveitaram para reabastecer as garrafas e seguir rumo a Limoeiro. Um cachorrinho preto, batizado de pretinho, foi o cão guia turma, pois ele veio acompanhando o grupo d parte de baixo até o cume da serra. Quando a galera pensava que ele tinha desistido, o cachorro se mostrava vivo e esperto, subindo a serra com maestria. Ao chegar as margens da PE-85, a turma parou para descansar e degustar um picolé bem geladinho para amenizar o calor que estava demais.
O sol escaldante de certo modo fez a turma apertar o pé e pedalar mais rápido ainda. Não demorou muito para a turma chegar na entrada da Congal. Foi lá que turma da bike se desfez e cada um seguiu seu rumo. Pedal show de bola e do agrado de todos. Por volta das 12 horas e 45 minutos a turma já estava em Limoeiro e se despedindo, indo cada um para sua casa com a sensação de dever realizado. Além do Loucos por Bike o Limoeiro Bike Clube também se fez presente na trilha levando dois membros. Bota aí mais uma trilha para nossa conta! Desejamos a todos uma excelente semana e se Deus nos permitir estaremos juntos novamente em nossa próxima aventura massa. Agradecemos a você que visitou esse nosso espaço no Site Coisas da Vida e curtiu essa nossa trilha arretada. Vem ser diferenciado e curtir nossas aventuras ao vivo e não mais pela tela do computador ou celular. Se você tem uma bike, um capacete, amor pelo ciclismo e muita vontade de pedalar. já pode entrar em contato conosco e quem sabe não estaremos juntos contando essas histórias.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.