Header Ads Widget

Loucos por bike e LBC sobem a Serra da Passira em uma aventura show de pedal



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver receba nosso fraternal abraço. Hoje em nosso Diário de Bordo vamos contar nossa aventura rumo a Serra da Passira. Os Loucos por Bike fizeram a festa no pedal da Serra da Passira. Quando o despertador tocou a turma acordou se aprontou e seguiu para o lugar marcado. Para estra Trilha/pedal ficou acertado que seriam dois grupos, os do pedal e os motorizados. O sol ainda estava nascendo quando a turma chegou no local marcado e lá se reuniu para a primeira foto do dia e depois seguir para uma aventura épica. Por volta de 45 minutos depois dos ciclistas saírem a turma motorizada sai do mesmo local que os ciclistas saíram. O clima de início estava ameno e ajudou no ritmo da pedalada. A turma seguiu pelo asfalto e com o máximo de cuidado foi pedalando até chegar ao famoso estradão. Ao desembarcar no estradão os Loucos Por Bike embarcaram em uma aventura emocionante que os levou de Limoeiro até a desafiante Serra da Passira. 

O percurso foi de boa, com algumas subidas, descidas e um pouco e lama pelo caminho. O clima, variando entre quente e moderado, adicionou um elemento extra de desafio. Depois de algumas horas de pedal a turma motorizada acompanhou a galera da bike, seguindo juntos, ambo para subir a Serra. A chegada a casa onde as bikes ficariam foi tranquila e após deixarem as bikes no local marcado foi chegado a hora de subir a serra. A subida da serra exigiu cuidado e determinação dos participantes da trilha, mas ao alcançarem o topo, a recompensa foi evidente. O terreno escorregadio, as subidas íngremes dificultaram um pouco a subida, mas nada que tirasse o brilho da trilha. Para celebrar a conquista e compensar o esforço da subida, a turma organizou um piquenique com vista panorâmica. O visual deslumbrante lá de cima fez valer cada gota de suor derramada. E é claro, não poderiam faltar as fotos bonitas para registrar esse momento memorável. Pamonha, bolos variados, frutas, pães, sucos, refrigerantes, achocolatados e afins fizeram a festa de todos que se dispuseram a subir a Serra da Passira, um dos locais mais famosos da cidade de Passira.

Com uma pedaço de pau, batizado de cajado de Moises, alguns membros da turma subiram a serra usando esse "cajado" como base de apoio para poder subir e descer a serra. Quem usou esse recurso natural teve melhor êxito nas subidas e nas descidas. Após comerem bastante, tirarem muitas fotos e descansar a turma se preparou para descer. A descida foi com obstáculos e muito cuidado, a galera estava ligada em cada detalhe para que nada de ruim acontecesse. Ao chegarem no chão e pisar em solo firme eles agradeceram a Deus e continuaram rumo a casa onde estava as bikes. Nesta casa eles aproveitaram para reabastecer as garrafas e seguir rumo a Limoeiro. Um cachorrinho preto, batizado de pretinho, foi o cão guia turma, pois ele veio acompanhando o grupo d parte de baixo até o cume da serra. Quando a galera pensava que ele tinha desistido, o cachorro se mostrava vivo e esperto, subindo a serra com maestria. Ao chegar as margens da PE-85, a turma parou para descansar e degustar um picolé bem geladinho para amenizar o calor que estava demais.

O sol escaldante de certo modo fez a turma apertar o pé e pedalar mais rápido ainda. Não demorou muito para a turma chegar na entrada da Congal. Foi lá que turma da bike se desfez e cada um seguiu seu rumo. Pedal show de bola e do agrado de todos. Por volta das 12 horas e 45 minutos a turma já estava em Limoeiro e se despedindo, indo cada um para sua casa com a sensação de dever realizado. Além do Loucos por Bike o Limoeiro Bike Clube também se fez presente na trilha levando dois membros. Bota aí mais uma trilha para nossa conta! Desejamos a todos uma excelente semana e se Deus nos permitir estaremos juntos novamente em nossa próxima aventura massa. Agradecemos a você que visitou esse nosso espaço no Site Coisas da Vida e curtiu essa nossa trilha arretada. Vem ser diferenciado e curtir nossas aventuras ao vivo e não mais pela tela do computador ou celular. Se você tem uma bike, um capacete, amor pelo ciclismo e muita vontade de pedalar. já pode entrar em contato conosco e quem sabe não estaremos juntos contando essas histórias.

Postar um comentário

0 Comentários