Davi Brito, recentemente coroado campeão do "Big Brother Brasil 24", pode enfrentar uma situação delicada em relação ao prêmio de R$ 2.920.000 que ganhou no reality show. Após um ano e meio de relacionamento, ele e Mani Rego, que moravam juntos na casa dela em Salvador, estão em uma união estável reconhecida por lei, segundo a advogada especialista em Direito da Família, Miriane Ferreira.
De acordo com Ferreira, em caso de separação, Mani teria direito à metade do valor ganho por Davi durante o programa. “Como eles moram juntos, sem nenhum papel, o regime de bens deles é classificado como de comunhão parcial. Isso significa que qualquer bem adquirido durante a união, incluindo prêmios de reality shows, deve ser dividido igualmente se decidirem se separar", explica a advogada.
A especialista ainda aconselha que Davi mantenha um comportamento exemplar. "Minha recomendação é que ele ande na linha, porque se ele se envolver em alguma polêmica e ela decidir pela separação, sim, ela terá direito a metade do prêmio."
O caso de Davi e Mani destaca uma situação jurídica comum a muitos casais que optam por viver juntos sem um casamento formalizado, mas que estão igualmente sujeitos às leis de divisão de bens presentes no Código Civil brasileiro, reiterando a importância da conscientização sobre os direitos e deveres existentes em uma união estável.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.