É o Festival Abril para o Teatro, que será realizado do dia 15 ao dia 24, em vários pontos da cidade.
Abril tem espetáculo sim, senhor! Será realizado do dia 15 ao dia 24 o Festival Abril para o Teatro em Caruaru, com programação gratuita para todos os públicos. O evento conta com mais de dez espetáculos, com acessibilidade, além de oficinas voltadas para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e apresentações culturais em ambientes fechados e ao ar livre.
A abertura da 8 ª edição do Festival Abril para o Teatro será realizada na ACACCIL, na noite desta segunda (15), com o Rito “Taca a Cara, o Teatro e a Escola”. “Vamos debater o teatro e a escola na atualidade, onde se encaixa o papel da arte educação em meio aos desafios contemporâneos da tecnologia e como se aliar a isso”, explicou o coordenador do evento, Rafael Amâncio.
Ainda na ACACCIL tem o espetáculo adulto “De repente Tô aí", do grupo De Repente Produções Artísticas, no dia 16, às 20h. A partir do dia 17, os espetáculos adultos serão encenados no Auditório da Seduc (o antigo auditório da Fafica). Na quarta (17), tem “Né Ropë”, do Coletivo Grão Comum; na quinta (18), é a vez de “Dom – O Santo da Utopia", também do Coletivo Grão Comum; e na sexta (19), será encenado “A Dama da Noite”, de grupo de Garanhuns.
A programação infantil começa na sexta (19) com “Histórias de Lua e Sol”, da Companhia do Prato, da Paraíba. No fim de semana, as apresentações acontecem nos bairros. No sábado (20), “O Pequeno Erê e as aventuras do principezinho no Sertão”, do Coletivo Yabyrá de Teatro, será encenado na Associação dos Artistas União beneficente, no São Francisco, às 15h. Já no domingo (21), tem “Saltimbancos”, da Companhia Avoar de Teatro de Caruaru, na praça do São João da Escócia, às 16h30.
Os espetáculos são gratuitos, mas os ingressos são limitados. É possível retirá-los na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/8-abril-para-o-teatro-edicao-2024__2419215) ou, uma hora antes, nas bilheterias dos espaços.
Cortejo – No domingo (21) as ruas no entorno do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga receberão o Cortejo “Planta Raiz de Força” com o Reisado Semente de Luz de Marileide. A concentração será na Casa Cultural Respira, a partir das 13h. Depois haverá a apresentação do espetáculo lítero-musical “O Menestrel recitando O Guardador de Rebanhos”, uma criação cênica de Márcio Fecher. Sebastião Alves, o Sebá, fará uma performance com os bonecos Mariá e Ventania. Em seguida, Walmir Chagas, como o "Véio Mangaba", e o Mestre Gabriel Bezerra fecham a noite com músicas históricas e poesia.
O Abril para o Teatro encerra no dia 24, com espetáculos no Colégio Ceciliana Grós (antigo Colégio Atual) para os alunos do Colégio Machadinho. Eles também vão participar de oficinas de teatro e de uma Mostra Paralela Competitiva.
A programação Completa do Festival Abril para o Teatro está disponível no site https://abrilparaoteatro.wixsite.com/abrilparaoteatro. O projeto é um incentivo da Lei Paulo Gustavo, Governo do Estado e Governo Federal.
Fotos: Divulgação.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.