Header Ads Widget

Em defesa do Hospital Regional Jesus Nazareno, Simepe participa de ato de solidariedade realizado nesta segunda (19)



Unindo forças com demais entidades representativas de classe, os membros da maçonaria de Caruaru e a sociedade civil, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) participou, na manhã desta segunda-feira (19), do ato do Abraço Solidário ao prédio onde funciona o Hospital Regional Jesus Nazareno, no bairro Maurício de Nassau. O anúncio do fechamento da unidade de saúde feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem causado bastante preocupação entre os médicos que atendem no local, demais profissionais de saúde e a própria sociedade que buscam no local o atendimento necessário. 


Estiveram no ato representando a entidade sindical o presidente e a vice-presidente do Simepe, Walber Steffano e Ana Carolina Tabosa, respectivamente, e os diretores sindicais Robson Miranda, Erton César e Fabiana Rocha.


De acordo com a vice-presidente do Simepe, Ana Carolina Tabosa, o fechamento do hospital agrava ainda mais o problema vivenciado em toda a rede estadual de saúde devido à ausência de leitos. “Nós acreditamos que para solucionar as demandas vividas hoje com a falta de leitos para acomodação de pacientes, as medidas que precisam ser tomadas são totalmente opostas a de fechamento de equipamentos. É preciso se criar novos hospitais que somem forças aos já existentes, como fora prometido pela Gestão do Estado e até o momento ainda não se tornaram realidade. Seguiremos na luta em defesa desta unidade de saúde que atende a região e cidades vizinhas”, destacou Ana Carolina Tabosa. 


O Hospital Jesus Nazareno atende as demandas de 90 municípios da região, totalizando uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes. O Simepe destaca que seguirá atento a essa demanda cobrando soluções que evitem o fechamento da unidade. 

Postar um comentário

0 Comentários