Desfilou na noite desta quinta-feira (08) por algumas ruas de Limoeiro o Bloco Calú Mulher que este ano homenageou o Bloco Lírico Flor de Limoeiro quem outrora desfilava levando o lirismo para as ruas da Princesa do Capibaribe. A concentração do Bloco Calú Mulher se deu no Pátio da Matriz de São Sebastião e lá as burrinhas (nome dado as Calús) puderam mostrar todo seu encanto e a magnitude que só este bloco sabe demostrar. Foi lindo ver o encontro do Flabelo (quase um estandarte do bloco) do Bloco Flor de Limoeiro com o estandarte do Calú Mulher. O frevo que embala os blocos líricos foi executado com maestria pela Banda Luará que ao cantar tais belas canções remeteu o folião aos Recife Antigo, local onde o Bloco Flor do Limoeiro se apresentou por vários anos junto a outros blocos do Recife e região. Além dos frevos que embalam os blocos Líricos, a Luará também tocou o frevo rasgado, aquele que faz todo bom folião tirar o pé do chão e cai no passo. A Rua da Alegria ficou pequena para tantos foliões que abriram com muita vontade o período carnavalesco.
A Big Banda, atração genuinamente Limoeirense também fez a folia dos foliões com muito frevo e aquele agito que o povo de Limoeiro ama. O Trio palco foi a sensação e foi por meio dele que as atrações musicais se sentiram mais próximo dos brincantes e das Calús. Na rua da Alegria foi lindo de ver as Calús adultas, as mirins e os Mateus, que brincaram em uma sintonia incrível, mostrando que as mulheres do bloco são "porretas" mesmo. A banda Luará é tão versátil que cantou até marchinhas de antigos carnavais deixando ainda mais animado o bloco que há 11 anos leva apenas mulheres vestidas de calú para a avenida da folia. Para quem não lembra o bloco foi fundado em 2013 e conta com mais de 70 mulheres foliães vestindo a famosa "burrinha". Para ficar ainda mais nostálgica a homenagem ao Flor de Limoeiro, Rosangela Maria, uma das Calús, voltou a segurar o Flabelo que um dia ela segurou por vários anos.
Quem viu esta linda cena se emocionou muito e pôde relembrar da saudosa Fátima, presidente do Bloco que por anos manteve ele ativo e vivo. Após sua partida para o plano terreno, o bloco adormeceu e nesta noite pôde enfim ter um instante de lucides e mostrar para muitos que mesmo adormecido, ele ainda vive nos corações dos Limoeirenses saudosos. Quando ouvia-se os clarins do frevo e os gritos das Calús, quem estava dentro de casa corria as pressas para ver de perto um blocos mais charmosos e queridos de Limoeiro. Além das Calús quem também roubou a cena foi o folião Antônio Reginaldo e sua Barba verde. Várias autoridades se fizeram presentes na folia das Calús e dentre elas O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, a Deputada Estadual Delegada Gleyde Ângelo e alguns vereadores. O Bloco Calú Mulher encerou a noite como começou, agitação e muita festa. Quem participou ficou com aquele gostinho de quero mais e com certeza 2025 terá mais Calús desfilando e levando alegria a todos.
Foto e vídeo gentilmente cedido por Humberto Mota
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.