Header Ads Widget

LBC faz pedal massa em Cabeça de Vaca, Serra dos Carneiro e adjacências



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver esperamos que esteja bem e tenha começado o novo ano com o pé direito. Aceitem nosso primeiro cordial abraço do ano e fiquem conosco que vamos contar sobre nossa primeira trilha de muitas que teremos neste ano de 2024. Nosso Diário de Bordo começa em uma madrugada quente de um domingo de verão no despertar da Alexa que já acorda com um som te informando que já é hora de levantar para a primeira aventura épica do ano novo que te foi preparado pelo Senho Deus. 5:30 da manhã o sol já estava brilhando alto e aquecendo os corações de todos que se despuseram a levantar cedo para o ver "desvirginar a madrugada", como diria nosso poeta Gonzaguinha em sua canção "Explode coração" que ficou esplendida na voz de Maria Bethânia. Quando relógio marcou 5 horas e 40 minutos da manha deste domingo, o quarteto do Limoeiro Bike Clube já estava aposto para mais uma trilha. 

Antes de saírem pedalando a turma tirou a primeira foto do ano que ficou registrada e guardada para posterioridade.  Em sua marcas, preparar, pedalar e vai! Assim deu-se inicio a trilha que seguiu da Praça da Bandeira rumo a Rua das Flores e seguindo pelos Mendes e afins. A turma subiu e desceu ladeiras contando histórias e assuntos dos mais diversos, parou para beber água, apreciar a paisagem e tirar amis fotos. Passagens por Cabeça de Vaca, Serra dos Carneiros e outros lugares garantiram a perca de algumas calorias e o aumento da adrenalina que elevou o nível de felicidade para as alturas. Depois de tantas ladeiras sofridas a turma parou para descansar debaixo de um cajueiro, onde lá puderam degustar essa fruta que é amada por muitos, inclusive os degustadores do número 51 da água que arde. Com os cajus no top do cajueiro, foi complicado tirar caju, mas o dono do pé ofertou um vara e isso garantiu vários cajus madurinhos e suculentos que foram comidos pelo quarteto do LBC.

Após comer o caju, a turma seguiu caminho, pois ainda tinha mais caminhos a percorrer e não demorou muito para eles chegaram novamente aos Mendes e seguir rumo a Estrada Velha debaixo de um verdadeiro sol e não aquele do sul que nem parece sol. O desemborcar desta aventura se deu no Cedro, a famosa Vila Urucuba. Pelo asfalto de papel (ele ganhou esse nome por estar se desfarelando rapidamente) a turma seguiu rumo a casa e assim se fez. O sol brilhando mais forte que o começo do pedal deu o tom de como seria o dia de hoje. O mormaço fez com que o cansaço batesse no corpo mais rapidamente, mas nem tudo isso tirou a alegria destes quatros ciclistas que saíram de casa com "fome" de pedal e com certeza a mataram nesta aventura mais que épica. Nosso roteiro foi o seguinte: Roteiro do pedal de hoje: Duas Pedras, Bom Sucesso, Parari, Cabeça  de Vaca, Mendes, Chã de Telhas, Estrada Velha, Guabirabinha, Serra dos Carneiros, Estrada do Cedro e por fim a volta a Limoeiro. Assim ficou registrado Neste Diário de Bordo mais uma aventura dos meninos do LBC. Até nosso próxima aventura se assim Deus nos Permitir. Tenham todos uma excelente semanaa. 

Postar um comentário

0 Comentários