Organização da casaART já começou a planejar a segunda edição
Ao som da Bateria Cabulosa, a casaART encerrou suas atividades com uma confraternização entre os que fizeram parte da primeira Mostra de Arquitetura e Arte do Agreste. Foram 45 dias de exposição, mostrando como humanizar ambientes e o entorno deles. “O dia hoje é de gratidão. Agradeço a todos que participaram da realização desse sonho. A gente fez história”, falou, emocionado, George Casé, diretor da Mostra.
Agradecimento, também, na fala dos realizadores. “Gratidão a todos que acreditaram no nosso projeto e trabalharam juntos na condução dessa locomotiva que foi a casaART. Sem vocês a gente não teria um evento tão qualificado”, disse Fellipe Arruda, da Unique Construtora. Os próximos passos da organização são o desmonte da casa e o início do planejamento para a segunda edição.
A proposta da casaART foi provocar para um novo olhar da Arquitetura, humanizando os espaços, trazendo a arte e tecnologia, unindo o moderno e tradicional, tudo como possibilidades de criação de espaço. “Busquei estimular os profissionais a pensarem fora da caixa e a criarem, a partir dos seus projetos, uma atmosfera mais humana”, explicou George Casé. A Mostra também despertou sobre a possibilidade de contrapartida com o entorno dos empreendimentos, realizando obras de requalificação nas áreas próximas ao empreendimento.
Estrutura – Foram sete semanas da casaART, mostrando 19 espaços projetados por arquitetos da região, que valorizaram as expressões artísticas e culturais de Pernambuco. Cada ambiente prestou homenagem a um artista, com o toque característico do arquiteto que assinou o projeto e ainda seguiu o tema da mostra que foi “Humanize-se”. Loft, Terraço Gourmet, Adega, Spa e Terraço foram alguns dos espaços decorados.
Música, poesia, bate-papo e feira colaborativa fizeram parte da programação da Mostra, que contou ainda com a parceria de um restaurante que possibilitou aquele happy hour com petiscos, bebidas e doces. Para quem ainda aproveitou a possibilidade de adquirir peças que estavam expostas na feira, a retirada poderá ser feita a partir desta terça (05.12).
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.