A Microsoft está tentando tornar a recuperação de sistema melhor para usar em casos de necessidade. Para isso, a empresa fará com que o Windows utilize o Update para que o recurso seja implementado de forma mais rápida. Disponível no Canary Channel há alguns meses, a funcionalidade deve estar pronta para todos os usuários em breve. Em geral, a novidade aparecerá como uma opção de sistema, desenvolvida para dar a possibilidade de o usuário reinstalar o software com o Windows Update. Caso não saiba, isso já possível na versão Insider Preview Build 25905 em uma opção que aparece com o nome “Corrigir problemas usando o Windows Update”. A Microsoft implementou esse recurso pela primeira vez na build em julho, mencionando os reparos no sistema por meio do Update.
Na prática, esse processo torna possível restaurar completamente o Windows sem que acabe substituindo os arquivos, aplicativos e configurações feitas pelo usuário originalmente em seu sistema. Inclusive, a descrição enfatiza que a funcionalidade faz com que o sistema do computador seja reinstalado sem remoção dos itens citados. Essa forma mais generalizada dá a entender que a funcionalidade pode marcar presença também em outras versões do Software, sejam elas anteriores ou posteriores ao Windows 11. Seja como for, ainda não há uma data certa para que esse recurso seja de fato implementado ao sistema operacional da Microsoft. Por enquanto, especula-se que ela deve marcar presença na próxima atualização, que trará o Windows 11 Moment 5 e deve ser lançada ao público em fevereiro do próximo ano, visto que está na build Canary desde julho.
Via Tudo Celular
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.