Um terço (33%) das micro e pequenas empresas que apostaram em estratégias de e-commerce na Black Friday estão fazendo um investimento semelhante em campanhas para o Natal, e outros 20% estão aumentando o aporte de recursos para alavancar as vendas virtuais voltadas à data comemorativa de dezembro. É o que aponta uma pesquisa da Hostinger, empresa global de hospedagem de sites que opera no Brasil desde 2014.
Apenas 7% afirmaram que o orçamento adicional em e-commerce para o Natal será menor que o da Black Friday. Já 40% não planejam uma estratégia de e-commerce com orçamento adicional para o Natal, afirmando que o fizeram apenas para a Black Friday.
A pesquisa da Hostinger mostra, ainda, que, na parcela de micro e pequenos empresários que declaram ter investido em campanhas na Black Friday deste ano, 94.1% relatam que o principal meio utilizado foi o e-commerce. As vendas on-line trazem desafios adicionais; os principais, segundo a pesquisa, são: em primeiro lugar, o gerenciamento de múltiplos canais de venda, apontado por 50% dos entrevistados; e gerenciamento de estoque e atrasos nas entregas, empatados em segundo lugar, com 18.8% das respostas cada.
“Os canais digitais hoje são essenciais para o crescimento, especialmente das micro e pequenas empresas. Claro que também há desafios como todo negócio, mas as oportunidades de escala costumam ser imensamente recompensadoras.", analisa o especialista Rafael Hertel, country manager da Hostinger.
Sobre a Hostinger
Empresa global de hospedagem de sites, a Hostinger foi fundada como uma startup na Lituânia em 2004 e tornou-se, em 2020, a empresa do setor que mais cresce no mundo. Está presente em mais de 150 países e conta com dois milhões de usuários pagos. Em operação no Brasil desde 2014, tem hoje no país sua maior base de clientes. Além da hospedagem de sites com painel de controle exclusivo, a empresa oferece soluções alimentadas por Inteligência Artificial tanto para sites Wordpress quanto no criador de sites Hostinger (que funciona com blocos "arrasta e solta"). As notas de reputação oferecidas pelos usuários à empresa estão entre as mais altas em sites como Reclame Aqui (onde possui o selo RA1000), Google, HostAdvice, Trustpilot e WPBeginner. Também com base nas avaliações dos consumidores, em 2021 a empresa ficou em primeiro lugar no ranking nacional da B2B Awards para hospedagem de sites.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.