O Pix é hoje um dos instrumentos favoritos para transferências e pagamentos do consumidor brasileiro e a adesão apenas cresce a cada ano. Em dezembro de 2022, o Brasil já contava com mais de 550 milhões de chaves ativas, entre usuários PFs e PJs, movimentando mais de R$ 1 trilhão.
Fator que comprova a grande adesão dos PJs é a pesquisa realizada pela plataforma MaisMei, que indica que 93% dos MEIs (microempreendedor individual) aceitam o Pix como forma de pagamento. Além disso, 55% dos empresários entrevistados indicaram que a ferramenta é o principal meio para recebimento dos valores.
Para falar sobre a importância do Pix para os pequenos empreendedores, sugiro Orli Machado CEO da C&M Software, empresa PSTI (Provedores de Serviços de Serviços de Tecnologia da informação) regulamentada pelo SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), uma das empresas autorizadas pelo Banco Central a transacionar o Pix no país e responsável pelo desenvolvimento do Yellow, programa que possibilita o desenvolvimento de crédito no Pix.
Se interessar em conversar com o porta-voz, responda esse e-mail ou envie uma mensagem para meu WhatsApp: https://wa.me/5511910466200
Fico no aguardo e obrigado pela atenção.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.