Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde quer que você esteja, sinta-se abraçado por nós que fazemos o LBC. Hoje em nosso Diário de Bordo de hoje (02/07) iremos contar como foi nossa aventura rumo ao povoado de Umari em Bom Jardim. Quando digital do despertador marcou 4:30 da manhã e o alarme tocou a turma se levantou, arrumou as coisas e partiu rumo a Praça da Bandeira. Chegando lá por meio de votação e sugestão a turma resolveu que o destino seria o povoado de Umari, mesmo tendo algumas opções, ele optaram por ir comer aquele cuscuz que todo mundo respeita.
Após a decisão da maioria a galera começou pegando a Avenida Severino Pinheiro rumo a PE-90, estrada que leva a Umari. Na PE-90 os ciclistas passaram pelos Mendes e seguiram pelo asfalto sem enfrentar lama. A preocupação com o trânsito foi intensa, afinal alguns pontos da via não tinha nem quase acostamento. Essa preocupação aumentou quando o pneu da bike de Jefferson furou e o selante começou a escorrer. O que parecia ser apenas um furo, tornou-se um rasgão, prejudicando o selante em sua colagem. Como não houve jeito, a solução encontrada foi colocar uma câmara de ar e seguir viajem. Assim eles fizeram e seguiram pela PE-90 passando por João Alfredo e Bom Jardim, até chegar em Umari. O asfalto é por muitas vezes sem vida, mas a paisagem lateral com lagos transbordando, mato verde, animavam os ciclistas que puderam durante o pedal contemplar as maravilhas de Deus.
Foram muitas subidas, várias descidas e acima de tudo cuidado redobrado com o trânsito por que nesta estrada passa todos os dias milhares de carro de passeio, ônibus, caminhões, motos, dentre outros veículos que podem gerar um acidente com os ciclistas. A boa conversa não faltou e continuou durante todo pedal. Durante a pedalada pela PE-90 a turma do LBC encontrou "pista" a fora vários carros que seguiram para um evento de ciclismo em Surubim. A ida foi bastante tranquila proporcionada pela boa conversa e uma pedalada um pouco mais puxada. O clima nublado e a temperatura agradabilíssima favoreceu para que os 33 primeiros quilômetros fossem executados com uma maestria.
Ao chegar ao restaurante Flor de Mandacaru, a turma tratou logo de pedir o cuscuz que veio acompanhado de um café esperto, bolacha seca e manteiga. Esses foram apenas os aperitivos, pois o prato principal ainda estava por ficar pronto. Sem esperar muito a turma tratou logo de comer o cuscuz mais saboroso da região. Após comer o saboroso cuscuz a turma pagou o que devia e seguiu rumo a Limoeiro. O caminho de volta foi ainda mais tranquilo e sem problemas nas bikes. Apressando o pedal e tomando cuidado com os veículos na PE-90, a turma seguiu seu caminho de volta que aconteceu na mais pura tranquilidade e bençãos de Deus. Com 66,2 km a turma deu por encerrado mais uma aventura épica do LBC que voltará em breve com mais uma edição do Diário de Bordo do LBC.
Desejamos a todos uma excelente semana abençoada e se Deus nos permitir estaremos juntos para mais trilhas e boas histórias. Caso você queira poderá nos seguir no Instagram @limoeirobikeclube e curtir fotos e vídeos bem legais de nossas trilhas. Temos também uma página no Facebook e um grupo no Strava, segue lá e quem sabe não pedalamos juntos um dia. As bikes já se encontram lavadas e guardadas apenas esperando o comando para saírem em busca de aventura.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.