Header Ads Widget

Argemiro Pimentel teve duras criticas a Juarez da Banana

 

“A cidade parou desde que Juarez da Banana assumiu Machados. A prefeitura está mal administrada. Está um absurdo”, afirma ex-prefeito da cidade, Argemiro Pimentel sobre atual gestão

Em recente entrevista o ex-gestor teceu críticas pesadas sobre a atuação de Juarez da Banana, se será candidato nas eleições em 2024 e ressaltou sua aliança com o deputado estadual Cleber Chaparral

Nos últimos dias o ex-prefeito de Machados, Argemiro Pimentel concedeu entrevista à Rádio Integração FM 88.5 na cidade de Surubim, Agreste Setentrional de Pernambuco, ao programa Plantão de Notícias. No bate-papo, o ex-gestor falou sobre o município e região, sua relação com o atual prefeito da localidade, alianças políticas e a corrida eleitoral em 2024.

Logo de início, Argemiro explicou qual foi o motivo que levou ao rompimento sua relação com o atual prefeito de Machados, Juarez da Banana. “Quando Juarez assumiu seu cargo como prefeito, exatamente no dia 02 de janeiro, ele me chamou até seu gabinete e nesta conversa, Juarez pediu para eu não aparecer mais na prefeitura, porque disse que eu ia ofuscar a imagem dele. Foi uma decepção”, afirmou Pimentel.

O ex-gestor comentou que o combinado seria ele auxiliar Juarez na administração do município já que o atual prefeito não tinha experiência na área, pois quando era vice-prefeito se envolvia nos seus assuntos pessoais. “Ele não tinha essa experiência administrativa. Eu tinha uma vasta experiência nesta área. Por isso que Machados teve uma gestão maravilhosa quando estava à frente da cidade, e sabíamos que ele sozinho não teria condições de administrar o município bem e o combinado seria eu estar ao seu lado auxiliando, mostrando o que era certo e errado”, comentou.

Argemiro teceu críticas à atuação de Juarez no comando da cidade e pontuou algumas falhas. “Muita coisa errada na cidade, obra nenhuma foi feita. Em dois anos e seis meses de gestão o prefeito só inaugurou um muro e concluiu uma creche que eu havia iniciado, fizemos 90% da obra, por conta da pandemia tivemos que parar. O orçamento de Juarez em 2022 foi o dobro que nossa gestão gastou no último ano do meu mandato, em 2020. Gastamos 31 milhões fazendo várias obras, ele gastou 70 milhões, como disse até o momento ele não fez nada”, criticou.

 “Se você for ao hospital de Machados verá que está uma nojeira. Colchões rasgados, não tem lençol, medicamentos, vasos quebrados e por aí vai. No final do ano passado, o município recebeu uma emenda do ex-senador Fernando Bezerra Coelho de 2 milhões de reais para custeio na saúde. Quando eu era prefeito sempre estava no hospital de madrugada vendo cada detalhe, fazendo uma vistoria, pois ele é o segundo maior orçamento da cidade. E ali está os principais problemas da população doente. É critica para todo lado do povo sobre a saúde de Machados”, falou Pimentel sobre os problemas enfrentados pela população.

Pimentel continuou afirmando que o atual prefeito vem misturando assuntos pessoais com os da prefeitura. “Segundo a população, hoje em dia o prefeito tem misturado às coisas, os seus assuntos pessoais com o da prefeitura. Tem gente lá que vai receber dinheiro não sei de quem. É uma coisa nebulosa. Machados hoje está numa situação difícil, se tratando de gestão pública”, pontuou Argemiro.

Legado

O ex-prefeito de Machados também relembrou seu legado na cidade, destacando várias obras importantes. “Deixamos uma educação de qualidade no município. Na minha gestão recebemos cinco prêmios, três do governo do estado e dois do governo federal, em primeiro e segundo lugar. Foi uma educação que temos o prazer de falar. Reformamos as escolas colocando ar-condicionado, construirmos também, dávamos uma merenda de qualidade, e um ensino de primeira” ressaltou. 

Eleições 2024

Se aproximando do final da entrevista, Argemiro falou sobre o futuro eleitoral. Entre os assuntos, ele confirmou que estará disputando o pleito em 2024. “As pessoas em Machados tem me pedido constantemente para eu ser candidato e retornar para a prefeitura. Quando eu apresentei Juarez como meu sucessor, não tinha pretensão de retornar o comando da cidade, me aposentar, mas pela atual situação da cidade e tudo que Juarez fez comigo, me incentiva a voltar a ser candidato a prefeito de Machados. Sou pré-candidato”, destacou Argemiro Pimentel.

Alianças Políticas

O pré-candidato à prefeitura de Machados, comentou quais serão suas bases políticas nesta retomada ao pleito. “Não conversei ainda com a oposição. Na verdade, eu sou a principal oposição hoje em Machados, tem outros grupos, mas não chegamos a conversar sobre as eleições do ano que vem. Vamos continuar acompanhando os movimentos na cidade, mas têm chegado novas lideranças e eleitores dizendo que eu retorne pela maravilhosa administração na cidade que fiz, pois teve desenvolvimento e crescimento”, comentou.

 “A minha escolha por Chaparral é para trazer mais desenvolvimento na região do Agreste Setentrional pernambucano. Não temos um parlamentar como ele para representar nossa gente, então Chaparral é a pessoa certa. Ele tem disposição que poucos políticos têm, é trabalhador e dinâmico. Está me ajudando em Machados, será meu padrinho político lá. E eu tenho certeza que nossa região será muito beneficiada com a gestão de Chaparral”, explicou Argemiro sobre sua aliança com o deputado estadual, Cleber Chaparral.

Postar um comentário

0 Comentários