O Instituto Crescer Legal marcou presença na 21ª Expoagro Afubra, que aconteceu nesta semana, em Rio Pardo (RS), levando as seis turmas gaúchas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural para realizarem pesquisas propostas no plano de estudo. Os jovens circularam pela feira, considerada a maior da agricultura familiar do Brasil, para encontrar inspirações de empreendimentos e aprender na prática sobre inovação.
“As visitas técnicas proporcionam uma ampliação dos horizontes para os jovens. Nestes encontros, eles realizam pesquisas, aprendem sobre novas tecnologias e conversam com os expositores”, afirma Nádia Fengler Solf, Gerente do Instituto Crescer Legal.
A metodologia do Instituto Crescer Legal tem como um dos principais objetivos oferecer desenvolvimento para os jovens rurais e possibilitar que eles vislumbrem novas possibilidades no meio rural para o seu futuro. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural também desenvolve habilidades de comunicação, gestão rural e empreendedorismo. A instituição levou 141 jovens gaúchos dos municípios de São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Agudo, Novo Cabrais, Progresso e Canguçu para conhecerem a 21ª edição da Expoagro Afubra.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.