O general brasileiro Manuel Luís Osório (1808-1879), conhecido também como Marquês do Herval, consagrado como patrono da Arma de Cavalaria, afirmou: Quem está à frente de um serviço não pode declinar da responsabilidade que lhe cabe.
Em “Muro de Gerês”, no qual apresento um poema que fiz ao observar pequeno muro na estrada do Gerês para Braga, Portugal, e que consta da edição lusitana do meu livro Reflexões da Alma (2004 — Editora Pergaminho), anotei:
Em que é menor do que um rei aquele que não foge de seu dever? Merece de todos nós o apoio e a distinção por persistir, com honra, em viver a sua dignidade. A elite de um país é o seu povo!
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.