Evento, que reúne diversas instituições, será realizado na Universidade de Siena, na Itália, e transmitido pelo canal do CNMP no YouTube
A Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), a Escola Superior da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), a Associação de Juízes Federais (Ajufe) e a Universidade de Siena-Itália realizam, nesta terça-feira, 24 de janeiro, às 8 horas (horário de Brasília), o evento denominado “Papel do Sistema de Justiça perante a crise democrática”, em italiano “Ruolo delle magistrature nella crisi democratica in Brasile”. O encontro ocorrerá na Universidade de Siena e será transmitido pelo canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no YouTube.
Dirigido a membros e servidores do Ministério Público e do Judiciário Federal, além de pós-graduandos da universidade italiana, a iniciativa marca o início de uma série de atividades de interesse comum entre as instituições parceiras, tendo por norte o aprimoramento da atuação do Sistema de Justiça perante o direito comparado entre o Brasil e a Itália.
A abertura dos trabalhos terá o presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio, e o presidente da Ajufe, Nelson Ribeiro. A professora da Universidade de Siena Tania Groppi fará a introdução do tema.
Na sequência, ocorrerão exposições do juiz federal Hugo Abas, da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e membro auxiliar da UNCMP, Fabíola Sucasas, e do desembargador Antonio Prudente. As intervenções ficarão a cargo dos representantes da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne Victor Bertolotto e Ana Viana.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.