Especialista do setor e CMO do Greenn, Gabriel Rockenbach elenca oportunidades para infoprodutores durante o período; empresa oferece redução de taxas na utilização da plataforma durante o mês de novembro
A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo varejo e e-commerce brasileiro. Em 2022, pela primeira vez a tradicional sexta-feira de vendas acontece em paralelo à Copa do Mundo, o que deve aumentar a busca por diversos produtos. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, encomendado pelo Google, 71% do público analisado pretende realizar compras na data, o que representa um crescimento de 29% com relação ao ano anterior.
Os produtos digitais ou infoprodutos - como cursos veiculados por especialistas em plataformas - têm apresentado crescimento contínuo desde 2020, ano em que a rotina de estudar online ganhou muitos fãs para grande parte da população mundial e também para os estudos.
Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn, explica que diante desse cenário as pessoas podem segurar um pouco mais as finanças pensando nas ofertas de Black Friday: “A Black Friday oferece diversas oportunidades para que o infoprodutor possa evidenciar seu produto. Descontos em cursos, combos de produtos, relacionar uma coleção por um preço mais baixo e lançar novos produtos são algumas das estratégias a serem utilizadas no período”, explica.
Além das tradicionais estratégias, outro fator que pode auxiliar o mercado de produtos digitais durante o período de Black Friday são as parcerias. Ao relacionar produtos que se complementam por um preço acessível, os infoprodutores podem criar mecanismos que chamem a atenção dos consumidores.
“A Black Friday, em geral, é uma ótima oportunidade para que os infoprodutores atinjam novos objetivos e atendam a necessidade de consumidores que esperam por este momento para consumir determinado conteúdo”, comenta Rockenbach.
Greenn disponibiliza taxas mais baixas para infoprodutores na Black Friday
O Greenn, startup especializada em produtos digitais, disponibilizará diversas novidades na Black Friday deste ano. A principal será a oferta exclusiva que dará desconto na taxa padrão de utilização da plataforma durante todo o mês de novembro, para qualquer infoprodutor que entrar em contato.
“Vamos oferecer a oportunidade de que os infoprodutores, sejam eles novos ou antigos usuários do Greenn, evidenciem seus produtos digitais durante a Black Friday, gastando menos com a plataforma, podendo traçar mais estratégias com o orçamento que tem e consequentemente lucrando mais”, conta o CMO da empresa.
A taxa praticada pela plataforma neste período será de 2,99% mais R$1 por venda, valor abaixo ao praticado no mercado, que hoje se encontra na casa de 10,00%. Com a expectativa de movimentar R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano deve impulsionar ainda mais o setor de produtos digitais e o crescimento do mesmo como alternativa aos cursos tradicionais.
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