Com o intuito de regularizar os imóveis rurais do município de Santa Maria da Boa Vista, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e a prefeitura municipal assinaram, nesta quinta-feira (09), Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A parceria, firmada entre o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, e o prefeito do município, George Rodrigues, visa beneficiar cerca de 200 famílias rurais com escrituras e títulos de acesso à terra ao final dos trabalhos que serão executados conjuntamente.
Através desse instrumento, a implementação do Programa Propriedade Legal na região é pactuada pela esfera estadual e municipal com o objetivo de garantir a execução das atividades, entre elas, o geocadastramento das famílias de agricultores de nove associações rurais.
“Através da parceria entre o Iterpe e a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, pretendemos assegurar as condições necessárias para que as famílias rurais do município conquistem as escrituras das suas parcelas de terras”, cravou Henrique Queiroz.
As associações a serem beneficiadas são oito Unidades Produtivas do Crédito Fundiário, que estão localizadas nos imóveis rurais Fazenda Nossa Senhora do Carmo; Nova Esperança; Bom Sossego; Maristela; Saco da Cruz; Várzea das Cobras; Barra do Jacaré e Bom Jesus. Além desses imóveis, serão contempladas as famílias rurais do assentamento estadual Lagoa da Pedra.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.