O resultado das ações voltadas a promover o acesso à terra no Estado, realizadas pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) no primeiro semestre, foi pauta de reunião de monitoramento coordenada pelo presidente do Instituto, Henrique Queiroz, nesta quarta-feira (25). A reunião teve como objetivo reavaliar as ações desenvolvidas e discutir os desafios, alinhando ao Plano de Retomada das Ações e as metas do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco voltada a regularização de imóveis rurais e urbanos.
“Precisamos pensar conjuntamente em uma nova maneira de ação nessa nova fase dos trabalhos do Iterpe. Na primeira, o foco foi georreferenciar os imóveis para atender as demandas de medição, levantamentos socioocupacionais e produtivos das áreas. Nessa próxima etapa, nossa missão é consolidar as informações levantadas em campo e prosseguirmos rumo à emissão dos títulos”, explanou Henrique Queiroz. Dentre as principais estratégias voltadas a otimizar ações estão a operacionalização dos convênios da Regularização Fundiária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário, bem como a resolução dos processos que envolvem os conflitos fundiários no Estado.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.