O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto de Abreu e Lima, anunciou, a lista das 20 entidades e os 32 projetos selecionados para receber recursos do Programa de Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais - Força Local. A solenidade foi realizada no teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.
Todos os projetos fortalecem a cadeia estadual dos arranjos produtivos locais do Estado, distribuídos em todas as macrorregiões junto às associações e cooperativas, em diversos setores econômicos tais como a agricultura, apicultura, bovinocultura do leite, caprinovinocultura, confecções e moda, piscicultura, avicultura, horticultura e cafeicultura. Nessa nova etapa, o setor moveleiro será incluído entre os prioritários.
Segundo o diretor-presidente da AD DIPER, Roberto de Abreu e Lima, o programa tem apresentado excelentes números ao longo dos últimos anos. “Só neste edital serão mais de 1.500 beneficiários. Nas edições anteriores, o programa já beneficiou cerca de cinco mil pessoas, que participam de 58 projetos, distribuídos em 113 municípios pernambucanos”, comemorou Roberto.
O diretor de Fomento e Inovação da AD Diper, João Suassuna, destacou o impacto e a diversidade dos projetos apoiados. “Tivemos vários projetos estruturadores no âmbito do desenvolvimento territorial que trará um impacto econômico e social em médio prazo aos pernambucanos. Ainda conseguimos ampliar o valor do investimento para R$8,5 milhões com as contrapartidas, uma ampliação de 70% a mais do valor inicial”, completou Suassuna.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.