A migração das emissoras do AM para FM já é uma realidade há alguns anos e o sistema Jornal do Comercio já vem articulando para que todas as suas emissoras sejam transmitidas em Frequência Modulada (FM), deixando aos poucos a Amplitude Modulada (AM) para traz. A Jornal Recife já opera em FM com duas faixas no dial, 90.3 e 76.1, e mais duas emissoras do grupo também já migraram; Pesqueira 90.9 e Petrolina 90.5. A próxima a migrar será a Jornal Limoeiro que funcionará na frequência 99.5 MHz. A migração já está sendo efetuada e enquanto ela não transmite em FM, todos os equipamentos estão sendo trocados e o estúdio sendo reformado e ganhando novos equipamentos.
A operação em FM para Jornal Limoeiro está prevista para o final de Junho e enquanto isso não ocorre os ouvintes vão ouvindo com uma qualidade um pouco melhor os 660 KHz já conhecidos do grande público de Limoeiro e região. Após a jornal Limoeiro, as próximas emissoras do Sistema Jornal do Comercio será Garanhuns que ocupará os 107.5 FM e Caruaru que poderá ocupar umas das três faixas disponíveis que são; 91.3 FM, 96.5 FM ou 99.7 FM. O prefixo da Jornal Limoeiro é o ZYI 787 e ainda não sabemos se ela contará com a tecnologia RDS. Tal tecnologia só existe na Jornal Recife e para quem não sabe o RDS é responsável por mostrar informação da emissora por meio dos dispositivos que consigam ler essas informações como é o caso de rádios e Smartphones.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.