Nesta segunda quinzena de abril, a equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) iniciou os trabalhos voltados à regularização do quadro social e vistoria da produção agrícola e da Unidade Produtiva Cumbi de Cima, localizada no município de Água Preta. A ação teve como objetivo ainda prestar orientações às famílias rurais sobre o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural voltadas para a agricultura familiar, como o Pronaf, PNAE, PAA.
Os trabalhos compõem o conjunto de ações executadas através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que é uma política do governo federal implementada em 2003, com apoio dos estados. Em Pernambuco, a execução dessa política é realizada pelo Iterpe e visa conceder financiamentos com baixos juros às famílias de agricultores sem terra (ou com pouca), para que consigam comprar seu imóvel rural e sustentar suas famílias.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.