Máscaras de proteção, álcool em gel e informações sobre a necessidade de barrar a transmissão do coronavírus vão estar, a partir desta sexta-feira (dia 12), em mais 16 terminais integrados de passageiros, parte da Operação Pernambuco pela Prevenção. A campanha é realizada por equipes com servidores da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e da Casa Civil do Governo do Estado, com o apoio do Grande Recife Consórcio de Transportes.
Nesta sexta-feira, as equipes da Operação Pernambuco pela Prevenção vão trabalhar nos terminais de Abreu e Lima, Igarassu, Cais de Santa Rita, Afogados, Caxangá e Cidade Universitária. Na segunda, será a vez de distribuir a peça de proteção nos terminais de Jaboatão, no TIP, no Cabo, Aeroporto e Rio Doce. Na terça-feira, será a vez dos terminais Largo da Paz, Santa Luzia, Prazeres, Getúlio Vargas e Recife.
Ao se considerar toda a Operação Pernambuco pela Prevenção, serão 50 mil máscaras de proteção distribuídas em duas semanas. Os usuários do sistema de transporte são receptivos à iniciativa, da mesma forma que os profissionais que trabalham nos terminais. Todos recebem máscaras, álcool em gel e a mensagem de que a pandemia não acabou e todos os cuidados permanecem necessários.
O secretário Cloves Benevides lembra que a campanha é para se reforçar os cuidados. “O Governo tem ampliado as estratégias de saúde e de prevenção ao vírus. As barreiras começam no cuidado individual, com o uso da máscara, a manutenção do distanciamento social e medidas de restrição de circulação. Todas importantes, necessárias e fundamentais para ampliar a prevenção e trabalhar contra o crescimento de casos. É hora de integração entre a sociedade e o Governo, em benefício da proteger das pessoas que a gente ama”, argumenta Cloves Benevides.
O enfrentamento aos efeitos da pandemia na Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas começou há um ano. As principais medidas foram a instalação de Pontos de Cuidado em quatro municípios, que realizaram 40 mil atendimentos com oferta de itens de higiene, limpeza e alimentação, além de banheiro e chuveiros para a população em situação de rua, todos sete dias da semana; distribuição de 65 mil refeições quentes, padrão Senac, para pessoas em vulnerabilidade social; participação de mais de 40 operações Quarentena e Integrada, onde foi realizada sanitização do espaço público, distribuição de máscaras, kits de higiene e de alimentação; e distribuição em 480 comunidades para 120 mil pessoas do Grande Recife de cestas básicas com parceiros. A secretaria também modificou protocolos das ações dos programas Governo Presente e Atitude, para aumentar o rigor com medidas de segurança sanitária dos usuários e servidores envolvidos nas atividades.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.