Através de um estudo de personalidade e autoconhecimento, é possível melhorar os relacionamentos no mundo corporativo Diante da pandemia do novo coronavírus, buscar novos caminhos para compreender a personalidade de cada funcionário é importante para manter o relacionamento saudável com seus colaboradores. Dessa forma a empresa saberá como eles lidarão em diversas situações e a organização seguirá de forma mais fluída.
A KSL Associados, empresa de crédito e cobrança, utiliza o Eneagrama em seus gestores desde 2003. Essa ferramenta facilita o processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento das pessoas. Sendo assim, pode ser utilizado em diversas áreas como profissional e pessoal, por exemplo.
Marli Miyake, gerente administrativa e RH da empresa comenta que a ferramenta é importante para ajudar a conhecer as características principais de cada personalidade. “Dessa forma conseguimos fortalecer os aspectos positivos e diminuir os comportamentos que podem ser considerados inadequados.
Com o apoio da consultoria Esedes, de Marilena Bigoto, os gestores da empresa são orientados a conhecer os estilos de personalidade de seus colaboradores e com isso auxiliá-los no seu desenvolvimento e consequentemente melhor desempenho de trabalho. Durante uma crise como a que estamos vivendo, a ferramenta pode auxiliar para que haja um melhor rendimento no ambiente corporativo.
“Cada pessoa reage de uma forma, sejam elas positivas ou negativas. Nesse sentido, é importante fornecer ao gestor ferramentas que possam auxiliar na gestão de sua equipe. É fundamental que cada um organize, reorganize e faças os ajustes necessários nesse momento. E o Eneagrama nos permite compreender um pouco mais de cada personalidade e auxiliar para que cada um saiam fortalecidos perante a crise” explica.
O método evidencia as características e potencialidades, aponta as deficiências e mostra como trabalhá-las. O trabalho em equipe pode se beneficiar, uma vez que, ao compreender a personalidade do outro, fica mais fácil de lidar e ajudar a superar as dificuldades juntos, ao invés de bater de frente com o problema, solucionando-o de forma eficiente.
“As vantagens são muitas, entre elas a possibilidade de o gestor interagir de forma mais assertiva com seus colaboradores e também com seus pares, ou seja, outros gestores. Conhecendo perfil de cada um é possível melhorar a comunicação, o trabalho em equipe, aprimorar os feedbacks e ainda resolução de conflitos”, finaliza Miyake.
Sobre a KSL
O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.
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