No município de Limoeiro, por solicitação do prefeito João Luís (PSB), foi criada pela Câmara Municipal de Vereadores uma Comissão de Acompanhamento de Gastos com a Covid-19. O grupo é formado por quatro parlamentares: dois da bancada de situação e dois da oposição. Os indicados pelo presidente da mesa diretora, Juarez Cunha (DEM), foram Marcos Sérgio e Zózimo Albuquerque (situação) e Roberto Galvão e José Higino (oposição).
De acordo com informações contidas no Portal da Transparência, o município recebeu de recursos exclusivos para combater o coronavírus um montante de R$ 1.055.555,55. Os valores são provenientes da Secretaria do Tesouro Nacional, Fundo Nacional de Saúde e Fundo Estadual de Saúde. Já os valores oriundos do Fundo Municipal de Saúde e gastos com a Covid-19 totalizam R$ 683.866,86. Clique neste link e acompanhe receitas e despesas.
No mesmo endereço, o cidadão pode acompanhar outros gastos da gestão com o coronavírus, mas com a utilização de recursos de outros fundos municipais. Independente de formação de comissão e de estado de calamidade, os vereadores têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.
Blog do Agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.