Em mais uma ação do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Limoeiro e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Delegacia Municipal de Limoeiro foi reforçada, nesta segunda-feira (15), com cinco estagiários da área de Direito. Os estudantes universitários irão trabalhar no Serviço de Inteligência Policial da entidade de segurança, enquanto o corpo policial irá atuar nas ruas do município. Estiveram presentes na reunião, realizada nesta manhã, na Delegacia, o prefeito Joãozinho, o delegado seccional de Limoeiro, Jean Rockfeller, o secretário de Administração e Finanças do município, Antônio Machado Neto, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Limoeiro (OAB Limoeiro), Osvaldo Rosa.
O delegado Jean Rockfeller garante que o município só tem a ganhar com esta iniciativa. “A nossa AIS (Área Integrada de Segurança - Limoeiro), que conta com 14 municípios, é a mais eficiente do Estado de Pernambuco. Nós temos, hoje, a resolução de 46% dos homicídios. A AIS mais próxima de nós é a de Caruaru, entre 25% e 30%. Isso significa que somos líderes de produtividade e gestão. E a vinda dos estagiários vai melhorar todo esse trabalho”, destacou. O trabalho dos universitários será produtivo, reforça Jean. “Os estudantes vão ter contato direto com a produção de TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e interrogatórios, e também com a organização de inquéritos. Além disso, eles irão trabalhar com tipificação penal dos mais variados crimes. E também vão ter ideia do funcionamento de investigações complexas, como as apurações de crime organizado”, explicou.
Osvaldo Rosa, por sua vez, ressaltou o apoio da OAB Limoeiro à iniciativa. "A atuação de estudantes estagiários no Fórum e na Delegacia de Limoeiro sempre foi um desejo da OAB. A parceria entre a Prefeitura e o CIEE vem sendo muito benéfica para o município. Estamos muito satisfeitos", festejou o advogado. Uma das novas estagiárias, a estudante Vitória Sales acredita que a experiência será fascinante. “Esta oportunidade oferecida pela Prefeitura é ótima tanto para a Delegacia quanto para nós, estudantes. Será importante para adquirirmos
experiência pessoal e profissional”, afirmou.
Fotos: Lucas Chagas / Departamento de Imprensa
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.