Header Ads Widget

Sony achou uma maneira de rodar os jogos do PlayStation em PCs



PlayStation Now… esse é o nome da solução que a Sony encontrou para tentar brigar ombro a ombro com a Microsoft com relação a rodar jogos de consoles de jogos em PCs. O PlayStation Now é um serviço de streaming de jogos que funcionará de forma semelhante a como você assiste a Netflix, o Telecine Play, a Fox Play, HBO Go, entre tantos outros serviços de streaming. Isto é, tudo dependerá da qualidade de sua conexão com a internet, que é claro, será obrigatória e constante. Usando a Internet, os usuários do PlayStation 4, do PS Vita e de televisões da empresa poderão rodar jogos do PlayStation, do Playstation 2 e do PlayStation 3 nos seus novos dispositivos sem a necessidade de um disco físico.

O funcionamento do serviço é relativamente simples, já que a Sony se valeu da tecnologia do serviço em nuvem de uma empresa chamada Gaikai, e eles já confirmaram que vão utilizar a estrutura deles para rodar o PlayStation Now, tendo em vista que a Gaikai foi recentemente comprada pela gigante japonesa. O Playstation Now passa a bater de frente com tecnologias oferecidas até então pela Microsoft, que também já habilitou um modo de streaming de jogos no seu console de jogos, o Xbox One.  Além disso, estamos falando de um pequeno passo a caminho de um concorrente do Xbox Play Anywhere da Microsoft, que permite aos jogadores comprarem um game e joga-lo em qualquer dispositivo compatível e que tenha o Windows 10 instalado. 

A Sony ainda não chegou lá, até porque eles não possuem um “ecossistema” em torno de um S.O. como a Microsoft, portanto, hoje, seria praticamente impossível oferecer algo semelhante. De qualquer forma, a Sony não é boba não e está de olho em tudo. Por mais que os usuários da Xbox Live critiquem a PSN e os jogos exclusivos do Playstation, não devemos esquecer que ainda será um longo caminho até que o Xbox supere o PS em vendas em todo o globo. O bom mesmo é que quanto mais concorrência melhor para nós consumidores.


Postar um comentário

0 Comentários