Dia 05 de março, neste domingo, manhã e tarde, os integrantes do Centro de Criação Galpão das Artes estarão imersos em uma oficina de palhaçaria. A respectiva oficina será ministrada por Alexsandro Silva, pesquisador na arte de reprilhadas e entralhofas. A trajetória de artista com o universo artístico vem desde criança, com leitura, desenho e escrita, tendo participado em vários concursos literários na escola. Natural de Araripina, interior de Pernambuco, Alexsandro lembra que foram autores de textos infantis que impulsionaram o seu ímpeto criativo, fazendo com que os primeiros textos surgissem naturalmente. A semente, que havia sido plantada em sua infância, germinou e fez com que o seu desejo de caminhar além ganhasse força.
No início dos anos 2000, Silva deixa sua terra e vem para o Grande Recife, mais especificamente Camaragibe.
Além da pesquisa com fontes impressas, documentos, cursos e seminários, Alexsandro procurou legítimos representantes desta classe para conviver e aprender no dia-a-dia. “Isso me fez enxergar além da figura que se apresenta por aqueles breves minutos no picadeiro. Há muito mais história e nuances técnicas, emotivas e sociais no desenvolvimento de um palhaço. A forma com a qual ele interage com o público é fascinante”, afirma o ator e dramaturgo.
O objetivo de compreender e valorizar esta arte, Alexsandro Silva promete compartilhar sua pesquisa com os integrantes do Galpão das Artes, que no momento estão em via de mais uma montagem teatral.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.