O cantor e compositor Geraldinho Lins já está a todo vapor para arrastar a multidão de foliões pelas principais ruas do Centro do Recife. O artista é um dos destaques do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que este ano vai homenagear Alceu Valença e Jota Michiles. Para a apresentação, que acontece neste sábado (25), Geraldinho Lins vai levar um repertório inspirado na música popular pernambucana, com muito frevo, maracatu, caboclinho e coco, além de canções de Alceu Valença, Jota Michiles, Almir Rouche e outros. “Sempre fui apaixonado pelo Galo e foi através dele que meu trabalho começou a ser solicitado para o Carnaval”, afirma Geraldinho Lins.
A história de sucesso de Geraldinho Lins com o Galo da Madrugada teve início em 2005, quando, de cima de um dos trios elétricos que participaram do desfile, o cantor fez a multidão vibrar ao som de um repertório que unia o frevo a alguns de seus sucessos, interpretados em uma levada mais agitada. Quatro anos depois, sua apresentação já era considerada destaque do desfile do Galo. Foi nesse ano que Geraldinho Lins recebeu como convidados em seu trio elétrico os cantores Elba Ramalho e Toni Garrido e apresentou a canção “O Brilho do Galo”, composta em homenagem ao Galo da Madrugada e a seu fundador, o carnavalesco Enéas Freire.
Além do desfile do Galo da Madrugada, Geraldinho Lins vai estar presente na programação das principais festas de Carnaval do estado, a exemplo dos festejos da cidade do Recife e de Bezerros. O cantor se apresenta ainda nas festas de Gravatá, Salgueiro e Feira Nova. A agenda completa do artista pode ser conferida no site www.geraldinholins.com.br
História – Nascido Geraldo Pereira Lins Filho, na cidade de Serra Talhada, o primeiro contato de Geraldinho Lins com a música aconteceu aos 13 anos de idade, ao ganhar um violão de sua mãe. Sua paixão pelo forró viria alguns anos mais tarde, quando a família residia em Caruaru. Foi na Capital do Forró que Geraldinho conheceu o Trio Nordestino e seu tradicional forró pé de serra, selando uma paixão que está distribuída em mais de 200 canções de sua autoria, que incluem ritmos como xote, baião, caboclinho, frevo de bloco e frevo rasgado.
Sua primeira banda, a Flor da Pele, foi formada por amigos de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco, grupo com o qual Geraldinho Lins se apresentou em diversos locais do País. Nos últimos dez anos, o artista tem atuado em carreira solo, conquistando fãs em todo o Nordeste, com shows da Bahia ao Maranhão, bem como outras capitais, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro – cidades onde o artista bateu recorde de público em todos os shows.
As apresentações não têm se limitado ao território nacional. Em janeiro, Geraldinho levou seu forró à Europa em uma miniturnê na Alemanha. Desde 2013, o músico vem desenvolvendo esse trabalho que contempla o intercâmbio com músicos e produtores europeus e brasileiros que divulgam o forró na Europa, já tendo tocado em países como França, Portugal e Suíça.
Geraldinho Lins está à frente de uma equipe de 20 profissionais, entre técnicos, produtores e roadies. Sua banda é formada por Sandro Pick (bateria), Sandro Araras (percussão), Saulo Alves (contrabaixo), Edi do Acordeon (sanfona), Marquinhos Casa Amarela (zabumba), Daniel Félix (teclados) e Kiel Hernandez (guitarra). O artista possui 16 CDs lançados, nove deles na carreira solo; e três DVDs.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.