Infelizmente, está virando um padrão. Fabricantes de smartphone anunciam aparelhos para o Brasil com certas especificações técnicas e, meses depois, eles chegam com alguma diferença. Essa prática de lançamento de mais de uma configuração para dispositivo é relativamente comum, com alguns mercados sempre prejudicados dessa forma, mas só recentemente o Brasil foi incluído entre os países "premiados".
E a situação desfavorável não acaba aí. Mesmo com essas pioras, o preço não só não para de subir como deu uma disparada violenta na última geração de dispositivos — hoje, você não encontra um top de linha recém-anunciado por menos de R$ 3 mil, com alguns já ultrapassando a linha dos R$ 3,5 mil.
Por que isso tem acontecido, qual é a solução para o consumidor e algumas das respostas fornecidas pelas empresas é o que você encontra nesta matéria. Vamos abordar algumas das marcas que têm práticas semelhantes e tentar encontrar as explicações. Por ser uma matéria extensa você poderá ler mais sobre este assunto em http://www.tecmundo.com.br/celular/106546-celulares-ficando-fracos-mais-caros-brasil.htm
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.