Aparentemente a Microsoft cansou de ver seus lucros indo para o ralo por conta dos usuários que utilizam a versão pirata de seu software que vai desde o Windows mais primitivo até o mais atual.
A empresa começou a monitorar os IPs de quem usa seu sistema operacional a fim de descobrir usufrutuários de licenças ilegais do Windows 7 e caso seja descoberto que o mesmo usuário esteja fazendo várias ativações piratas do Windows, o mesmo poderá pagar na justiça com uma indenização de valor triplicado por danos causados a companhia fora custos judiciais.
Mesmo com a notícia de que o Windows 10 deverá ser gratuito para todos, a Microsoft não quer deixar passar em branco todo seu rendimento perdido por culpa de milhares de cópias piratas espalhadas no mundo.
O consumidor qual possui a versão original do OS não deverá se preocupar com o desenrolar da história, entretanto parece que empresas poderão sofrer penalidades ainda maiores caso estejam participando da onda de pirataria.
Leia mais em http://www.tudoemtecnologia.com/noticias/windows-7-pirata-rastreado.html
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.