Faleceu no estado da Paraíba na madrugada de segunda feira (12/01) vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) o ex- prefeito de Limoeiro, Adauto Heráclio Duarte, de 90 anos. Adauto era tio da querida professora e comunicadora Inês Duarte e pai das doutoras Ana Duarte e Fátima Duarte. Segundo relatos de parentes o ex- prefeito esta em sua casa de veraneio no estado da Paraíba onde o mesmo havia solicitado a presença dos familiares para uma gostosa reunião familiar onde o mesmo tirou bastantes fotos e brincou com familiares em partidas de baralho. Por volta da madrugada ele começou a tussi muito forte e ao ver tal fato parentes estranharam e quando foram ao quarto o mesmo indagou esta morrendo. Ao ser levado ao pronto socorro situado na localidade de Praia Azul próximo a sua residencia, o mesmo foi submetido aos primeiros atendimentos que por sinal surtiram efeitos reanimando seu Adauto. Após os procedimentos ele foi transferido para um hospital na capital paraibana, mas a caminho veio a ter um segundo IAM não resistindo e vindo a óbito. Sua morte foi anunciada nas principais rádios de Limoeiro tendo o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, decretado luto oficial de 3 dias.
Aos microfones da Radio Jornal, Thiago, ressaltou a boa convivência de sua família com a do ex- prefeito e falou do laço de amizade dele com os familiares da nova geração desta família. Já o óbito oficial foi confirmado pela equipe medica por volta das 1 hora e 30 minutos da manha de hoje. O féretro esta no IML de João Pessoa, onde passará por autópsia sendo liberado para a vinda a Limoeiro onde será velado na Sede do Colombo Sport Clube, tendo seu sepultamento no cemitério João Batista na Cidade de Limoeiro-PE. Para quem não sabia Adalto foi prefeito de Limoeiro nos períodos de, 1963 a 1969 e 1977 a 1982, tenso sido agraciado com algumas prorrogações de mandato aumentado sua gestão em alguns anos. Conhecido por muitos como o "Pai dos pobres", ele foi querido e nunca deixou de pagar em dia seus funcionários, tendo até momentos dele tomar dinheiro emprestado para poder honrar seus compromissos e isso fazia dele um bom homem. O ex- prefeito não gostava de fazer inaugurações , o mesmo apenas entregava as obras como foi o caso dos prédios da FACAL e do Fórum de Limoeiro.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.