A Agência Nacional de Telecomunicações informou nessa segunda-feira, 22, que a Telefónica pode comprar a GVT, mas instituiu algumas condições para que o negócio seja tocado adiante. Em primeiro lugar, a Telefónica terá de sair do capital da Telecom Italia em 18 meses. A Telecom controla a TIM com 14,7% de participação; com a cisão da Telco, que controla a Telecom, a Telefónica se tornaria maior acionista da empresa por trás da Tim.
Só que, no Brasil, a Telefónica já responde pela Vivo, então a empresa espanhola se tornaria dona de duas grandes operadoras brasileiras, além da GVT. Com a determinação da Anatel, a Telefónica tem 18 meses para entregar seus direitos políticos na gestão da Telecom, deixando de ter poder sobre a Tim. Ações que os espanhóis possuem da Telecom serão transferidas para a francesa Vivendi, que controla a GVT, mas esta etapa da negociação ainda terá de ser submetida a aprovação. A Anatel já aprovou, entretanto, a entrada da Vivendi no capital da Telefônica Brasil, além do pagamento de 4,66 bilhões de euros pela operadora de banda larga.
Com informações da Reuters.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.