Imagem do Google |
Jogar muito videogame gera tantos impactos cerebrais que pode mexer até com os sonhos das pessoas. Mas isso não significa necessariamente uma coisa ruim. A psicóloga canadense Janye Gackenbach, da Universidade Grant MacEwan, estuda o tema há anos e descobriu fortes indícios de que os jogadores mais assíduos tendem a ter mais sonhos lúcidos e ainda conseguem controlar a mente enquanto dormem. Nessas situações, os jogadores tendem a comandar a si próprios como se fossem personagens, tanto que conseguem migrar entre as visualizações em primeira e terceira pessoa.
Além disso, enquanto a maioria das pessoas acorda assustada depois de um pesadelo, quem joga muito tende a interpretar sonhos ruins como desafios e, por isso, pode continuar dormindo. Em entrevista ao The Verge, Janye disse que esse tipo de habilidade tende a se intensificar graças à chegada de tecnologias como o Oculus Rift, que propõem jogos ainda mais imersivos. Veja mais em Olhar Digital
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.