Nesse instante, no Colégio Austro Costa, está acontecendo a Quinta do Conhecimento. Alunos estão reunidos no auditório da escola para aprenderem mais sobre o poeta que nomeia a escola, num evento que marca os 60 anos da morte de Austro Costa. O evento está sendo realizado pelos membros do Café Literário, que se reúnem todas as quintas à noite na Biblioteca Pública Municipal. Quinta do Conhecimento visará levar a reunião dos membros do café a diversos lugares na cidade de Limoeiro na última quinta-feira de cada mês. Hoje, a reunião no colégio conta com a presença da palestrante Eliane Pereira, representante da FUNDARPE. Ela veio nos dar maiores conhecimentos a respeito do grande poeta Austro Costa.
O poeta AUSTRO COSTA nasceu no dia 9 de maio de 1899, em Limoeiro. Órfão de pai e abandonado pela mãe, criado por um tio, começou a trabalhar muito cedo. Mudou-se para o Recife aos 17 anos onde teve uma carreira brilhante. Autor dos livros MULHERES E ROSAS e VIDA E SONHO. Faleceu no dia 29 de outubro de 1953, no ônibus, quando vinha do Recife, nas imediações de Paudalho. O Café Literário é composto pelos seguinte membros: Maciel França, Sérgio Ricardo, Sivaldo Venerando, Úrsula Nunes, Sandra Maria, Carminha Lira, Wilha (Tuca), Gena Barbosa, Gisele Barbosa, Valdenes Guilherme e Maria do Socorro. As reuniões são abertas para qualquer pessoa que desejar participar.
Fonte: Blog Limoeiro News
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.