Header Ads Widget

Kombi dará adeus até o final de 2013 e deixara de ser produzida oficialmente no Brasil.



Após 56 anos, o fim está próximo para a van mais carismática do mundo. A Kombi sairá de linha até dezembro deste ano. O Brasil é o único país que ainda produz a veterana perua. E para marcar o encerramento da produção, a Volkswagen lançará edição limitada nos próximos meses, para colecionadores.Confira a seguir a história da van cinquentona que virou 'cult' e ainda hoje é simbolo da moda hippie. De acordo com o parceiro Autossegredos, a série encerrará a longeva produção da VW Kombi será no estilo "saia-e-blusa", com a parte inferior da carroceria pintada em vinho e as colunas e o teto coloridos em branco. Não se sabe ainda quantas unidades serão produzidas, mas é certo que a série será limitada e dedicada a colecionadores — tal como esta da foto, lançada em 2007 para celebrar os 50 anos da van. Em algumas curiosidades deste veículo temos a primeira Kombi produzida no Brasil que saiu da linha de montagem em 2 de setembro de 1957. 

Em outubro de 1977, a VW Kombi atingiria a marca histórica de 400.000 unidades produzidas no Brasil. Em 2011, a Kombi bate a marca expressiva de 1,5 milhão de unidades produzidas em solo brasileiro. Certa vez em propaganda foi difundida uma imagem da Kombi como um carro esportivo, mas é difícil olhar para ela e defini-la como "carro esporte". Mas este anúncio caracterizava a van como um veículo de uso esportivo. Na imagem que circulou na epóca, o utilitário aparece cheio de equipamentos destinados à pratica de esportes. Desde o início a Kombi teve várias carrocerias disponíveis, na tentativa de atender a qualquer demanda. Em 1976, a Kombi foi reestilizada no Brasil, deixando para trás o desenho marcante da primeira geração e passando a ter traços mais modernos. Em 1997 foi lançada a  versão Carat  para clientes que queriam uma Kombi com cabine mais requintada, esta versão persiste até os dias de hoje.

Fonte R7

Postar um comentário

0 Comentários