Header Ads Widget

Colégio Pentágono entre os vencedores do Prêmio Vasconcelos Sobrinho


A Agência Estadual de Meio Ambiente divulgou os vencedores do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2013. Em sua 23ª edição, o Prêmio foi entregue ao Colégio Pentágono, na categoria Projetos e Práticas Educacionais, pelo projeto “Desafio Tecnológico em Busca da Sustentabilidade”; à ONG Bagulhadores do Mió, na categoria Participação Comunitária, pelo projeto “Plantando Futuros de Cidadania”. Como Personalidade do Meio Ambiente será premiado o biólogo, Mestre em Ecologia e Doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento Ricardo Braga; o Destaque Imprensa será a produtora cultural Bianca Pimentel, pelo projeto “Sustentare” e o Destaque Florestal será o Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), pelo projeto “Água do Parque”. Na categoria Responsabilidade Ambiental, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho foi entregue à Alusa Engenharia, pelo projeto “Energia Sustentável, uma Solução Sustentável”. A Alusa recebeu o Prêmio pelo segundo ano consecutivo: em 2012, venceu na mesma categoria com o projeto “Nada se perde, tudo se constrói”.

O Colégio Pentágono de Limoeiro conquista mais um Prêmio e cada uma dessas conquistas serve para se tornar conhecido e consolidado em Pernambuco.
Um dos projetos vencedores do Vasconcelos Sobrinho trata do pagamento por serviços ambientais. Saiu a lista dos ganhadores do Vasconcelos Sobrinho, o prêmio ambiental mais conhecido do estado e entregue pela CPRH.

A premiação deste ano envolve seis categorias.

Em Projetos e Práticas Educacionais, o vencedor foi o Colégio Pentágono, com o projeto “Desafio tecnológico em busca da sustentabilidade”.

A ONG Bagulhadores do Mió, com “Plantando futuros de cidadania”, vai receber a premiação na categoria Participação Comunitária.

Como Personalidade do Meio Ambiente, o reconhecimento será para biólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ricardo Braga.

Já a produtora cultural Bianca Pimentel ganhou o Destaque Imprensa pelo projeto “Sustentare”.

Destaque Florestal ficou com o Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), que desenvolveu o projeto “Água do Parque”.

O”Água do Parque”, relacionado ao Parque Estadual de Dois Irmãos, foi pioneiro em Pernambuco na questão de pagamentos por serviços ambientais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Alusa Engenharia, instalada em Suape, aparece na lista dos vencedores e na mesma categoria.

A empresa venceu em Responsabilidade Ambiental em 2012. Agora, o prêmio será por “Energia sustentável, uma solução sustentável”.

Ao dar o nome Vasconcelos Sobrinho ao prêmio, a CPRH homenageia um dos fundadores da UFRPE e um dos maiores ecólogos do Brasil.

Com informações do Jornal do Comercio 

Postar um comentário

0 Comentários