Promover, valorização, preservar, resgatar e difundir a cultura, são alguma das palavras de ordem do projeto Cultura Livre nas Feiras, um projeto que atua diretamente nas diversas formas de manifestações culturais do nosso estado.
Realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco / Secretária de Cultura / FUNARPE, o projeto atinge o total de 50 cidades no estado, e na região do Agreste Pernambucano, algumas cidades merecem destaque na realização desta ação cultural. Entre elas, a cidade de Limoeiro, um verdadeiro celeiro da cultura dentro da região.
Realizado semanalmente, todos os sábados, em parceria com a Prefeitura de Limoeiro / Secretaria de Cultura e Juventude, o projeto promove a itinerância de artistas e de linguagens. No próximo dia 24 de novembro, o projeto recebera o cordelista Maciel França, um artista popular revelado ao público a partir deste projeto. Em sua apresentação, ele fará o lançamento de dois de seus cordéis, o conhecido e enroscado “João da Peia“, além de revelar os segredos que rondam “A Granja Morre em Pé”, além do mais, haverá distribuição gratuita de cordel para o publico que estiver prestigiando a apresentação.
Acontecerá ainda a apresentação do Urso da Ultima Hora e do Morto Carregando o vivo. Este ultimo é uma manifestação da cultura popular que está desaparecendo, e segundo informações, em nossa região, apenas Limoeiro apresenta esta atração, tentando resgatar esta ilustre manifestação cultural típica do ciclo carnavalesco, que é o Morto Carregando o Vivo.
Então você já sabe. Sábado em Limoeiro, é dia de Cultura Livre nas Feiras, é dia de Cultura Popular. Esperamos por você.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.