Após temporada em Carnaíba, a exposição Do Pó Ao Barro, chega em Limoeiro. O propósito do curador do projeto, Beto Normal, é reconstruir o universo de Dona Eunice, a última "loiceira" do Vale do Capibaribe, através de um conjunto de fotografias e gravações em áudio, distribuídas no interior de uma casa customizada com objetos da artesã. A exposição permanecerá no Ponto de Memória Galpão das Artes até 23 de novembro. A visitação são de 14h às 20h (segunda-feira. a quinta-feira) e de 14h às 21h (sexta-feira. a domingo). A entrada é franca.
Depois de assinar o figurino do filme Era uma vez eu, Verônica, que faturou no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro os prêmios de melhor filme, tanto pelo júri, quanto pelo público – entre outras premiações, Beto Normal se veste de produtor e curador. Ele é o cara da exposição Do pó ao barro.
A mostra registra em fotografia e áudio, o trabalho de Eunice Clotilde do Nascimento Oliveira, 71 anos, uma das últimas louceiras de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco. Para que as pessoas tenham contato real com os frutos deste ofício em vias de extinção, Beto decidiu exibir algumas peças utilitárias assinadas pela artesã, como mealheiros, fogareiros, jarras e panelas.A cidade de Limoeiro recebe do Do Pó Ao Barro no dia 10 a 23 de novembro, no Ponto de Memória Galpão das Artes,em Limoeiro.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.